Jean comemora renovação com o Botafogo: ‘Estou feliz por estar aqui e de ter tomado a decisão correta’
Volante conversou com os jornalistas após o treino na manhã deste sábado, no Nilton Santos, afirmando ter tido propostas financeiras melhores, mas preferiu seguir no clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo voltou a treinar na manhã deste sábado, no Nilton Santos. O técnico Zé Ricardo liberou apenas o aquecimento para que os jornalistas acompanhassem, fazendo a atividade fechada quando passou a trabalhar taticamente. Logo após o treino, o volante Jean conversou com os jornalistas, falou da preparação nesta pré-temporada de olho na estreia no Campeonato Carioca, e comemorou a renovação com o Alvinegro até o fim deste ano.
- Estou feliz por estar aqui e de ter tomado a decisão correta. No Botafogo não tenho só vivido a parte de jogar no clube, mas a parte de crescer como atleta. Aprendo muito como atleta. Dezembro foi super longo, mas eu sempre deixei clara a minha vontade. Conversei com o Anderson Barros, com o presidente, mas outras questões extracampo estavam envolvidas. Demorou, tive propostas financeiramente até melhores, mas repito que a melhor escolha que eu poderia ter feito, eu fiz - afirmou.
Relacionadas
Nesta preparação, um dos focos de Jean é evitar lesões. Ao longo da temporada passada com a camisa do Botafogo, o volante sofreu com dramas de lesões na coxa esquerda, recebendo um conselho do preparador físico Felippe Capella que é preciso ser um "sniper" (atirador de elite) dentro de campo, selecionando a hora certa de atacar para diminuir os riscos de problemas médicos. Com isto, pode acabar tendo uma sequência na equipe comandada por Zé Ricardo:
- O Capella fala para gente ser mais sniper, selecionar os momentos. Estou mais concentrado em relação a isso. Tenho aprendido muitas coisas aqui no Botafogo, principalmente ser atleta. O 2018 foi bem atípico. Tive oportunidade de parar e pensar em outras coisas. Quando cheguei, a preparação, o Capella e o Zé me chamaram. Eu tinha que mudar alguns conceitos meus, você não pode ser 140 (km/h) ou 220 (V) o tempo inteiro, porque fisiologicamente você não vai render.
Com Jean, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 20, contra a Cabofriense, fora de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias