Jeffinho toma conta de posição e se firma como titular do Botafogo
Atacante se consolida como arma do Botafogo e é destaque do ataque no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Está cada vez mais difícil pensar no time titular do Botafogo sem a presença de Jeffinho. Apesar da contratação de Luís Henrique para o ataque e o recente retorno de lesão de Victor Sá, o jovem tomou conta do setor e vem sendo o destaque do Glorioso.
Relacionadas
+ Fala, Doente! LANCE! estreia podcast do Botafogo nesta terça-feira
Praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe passaram pelo camisa 47 no empate em 2 a 2 com o Juventude no último domingo. Quase sempre partindo da ponta esquerda, o time se concentrou naquele lado para tentar assustar o Ju.
Jeffinho contribuiu com uma assistência para o gol de Gabriel Pires, mas também contribuiu ativamente na jogada do gol de Junior Santos - a bola resvala na defesa antes de chegar até ao atacante do Botafogo, o que não conta, teoricamente, como assistência.
De qualquer forma, o jovem foi o principal expoente do time, dando seis dribles (de onze tentativas) e vencendo 13 duelos (de 21). Para efeito de comparação, Victor Sá, o ponta que atuou do outro lado, acertou apenas um drible em duas tentativas e venceu seis duelos em dez disputados - quase três vezes menos de envolvimento de Jeffinho na soma dos quesitos.
- Jeffinho está num processo evolutivo, chegou num patamar diferente daquilo que é exigido hoje. Temos que achar em conjunto ferramentas para ele sobreviver no jogo e se destacar. É um jogador com muito talento, está evoluindo cada vez mais e aprendendo a jogar em equipe. Há um ou outro momento que ele não consegue fazer bem, mas é um jogador que não estava habituado a esse nível. Não podemos esperar que em um mês ele esteja pronto para atacar e defender, transitar com a intensidade que se exige. É um menino que vai evoluir cada vez mais, um grande profissional, sério, honesto e dedicado - destacou Luís Castro sobre o atacante.
O time ainda passa por problemas na finalização das jogadas, mas Jeffinho definitivamente não é um desses. O camisa 47 se confirma, jogo após jogo, como uma revelação e um grande achado do clube na temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias