menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

João Paulo fala da estratégia contra o Grêmio: ‘Como se fosse uma final’

Após vitória sobre o CSA, meio-campista do Botafogo destacou alívio pela situação da equipe no Campeonato Brasileiro, mas garantiu que foco está em subir cada vez mais

João Paulo - Botafogo
imagem cameraJoão Paulo concedeu entrevista coletiva à imprensa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/10/2019
15:56
Atualizado em 23/10/2019
19:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo deixou para trás uma sequência de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro com um triunfo de 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos, João Paulo destacou a importância de voltar a conquistar três pontos na tabela e já projetou o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo.

- A gente sabe que no Brasileiro que muita coisa pode acontecer quando você fica duas ou três rodadas sem pontuar, tanto para o bem quanto para o mal. Com essa vitória, temos que pensar em subir na tabela já contra o Grêmio. Temos tentando pensar muito à frente, estamos focados sempre no próximo. Que a gente consiga um bom resultado fora de casa - afirmou.


> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

Após um bom começo de Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou por um período de instabilidade no segundo turno e viu a zona de rebaixamento se aproximar. João Paulo destacou que o elenco enxerga cada partida do torneio como se fosse uma decisão para fugir das quatro últimas posições.

- Temos uma sequência dura pela frente. Quando falamos dos adversários é comum lembrar do primeiro turno, mas, olhando de uma maneira mais ampla, todos os adversários têm sido difíceis, independente de ser em casa ou fora. Então é batendo nessa tecla que temos que pensar jogo a jogo. Fazer novamente um jogo como se fosse uma final. Se vai com time misto ou completo, sabemos que vai ser difícil - analisou.

Aos poucos, o Botafogo vai ganhando novas características com Alberto Valentim. Mais vertical e com menos apreço pela posse de bola, já é possível ver, mesmo que de leve, o dedo do treinador. O meia fez comparações do novo trabalho com Eduardo Barroca, antigo técnico.

- Não tem como falar o que é pior ou melhor, tem diferenças. Algumas ideias distintas. Como o Valentim disse após o jogo (contra o CSA), estamos fazendo o máximo para pegar tudo o mais rápido possível para conseguir colocar dentro dos jogos. O que temos que falar é que a gente está conseguindo fazer alguma coisa, e ajuda que já trabalhamos com ele. O mais importante foram os três pontos - colocou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE JOÃO PAULO:

Lance de Leo Valencia contra o CSA
- Lembro que, na hora que cortei a bola, ela estava indo na direção dele. Eu já gritei para ele levantar e seguir o lance. Hoje foi a reapresentação, ainda não conversamos, mas acredito que vão pegar no pé dele hoje.

Ausência de Alex Santana
- Os números já respondem. É um cara que tem o último terço de campo excelente, com a arrancada, último toque, finalização. Talvez seja um dos poucos jogadores com essa características. É uma grande falta e a gente espera que volte o quanto antes.

Resultado de Flamengo x Grêmio, na Libertadores
- É um jogo que tem movimentado a América do Sul. Talvez o maior jogo no Brasil pela dimensão que tem, pelo campeonato que é, todo mundo vai acompanhar. Mas a gente fica neutro em uma situação como essa. Temos que focar no nosso jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias