Joel Carli, do Botafogo, está bem próximo de se naturalizar brasileiro
Atleta, que está a duas partidas de se tornar o estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra, dá a entrada no Governo Federal ao processo de naturalização
- Matéria
- Mais Notícias
A identificação de Joel Carli com o Botafogo e com o futebol nacional estão prestes a ficar ainda mais estreitas. Perto de se tornar o estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra na história, o argentino deu entrada junto ao Governo Federal para se naturalizar brasileiro. A informação foi divulgada pelo "Extra".
Relacionadas
O defensor está no Botafogo desde 2016. Seu ciclo no clube foi interrompida entre junho de 2020 e março de 2021, quando teve uma breve passagem pelo Aldosivi-ARG). Portanto, Carli cumpre todos os pré-requisitos do Governo Federal para dar sequência ao processo, que são residir no Brasil por prazo indeterminado por no mínimo quatro anos, ter capacidade de se comunicar na língua portuguesa e não possuir condenação penal. Ao todo, o trâmite dura cerca de 60 dias e deve ter fim em meados de abril.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
A ação, que aconteceu por iniciativa do próprio zagueiro, será benéfica para os planos de John Textor. O futuro dono da SAF do Botafogo pretende contratar atletas estrangeiros para o Alvinegro. No Brasil, um time só pode levar cinco jogadores de fora do país para uma partida.
Além de Carli, o paraguaio Gatito Fernández também defende o Botafogo. Com a naturalização do defensor, o clube passaria a contar com quatro vagas.
Carli está na contagem regressiva para entrar na história alvinegra. Com 178 jogos, o argentino tende a se tornar o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo. O seu compatriota Rodolfo Fischer, que atuou entre 1972 a 1976 no clube, é o líder.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias