John Textor dá aval para Botafogo buscar reforços no mercado
Quatro posições estão na mira do Alvinegro para sequência da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O empresário John Textor estabeleceu as próximas metas do Botafogo no mercado da bola. De acordo com o "ge", o proprietário da SAF alvinegra definiu quatro setores nos quais o Alvinegro irá observar atletas.
Relacionadas
Além da lateral direita, um zagueiro, um segundo volante e um atacante estão na mira do clube. Textor também liberou dinheiro fora do orçamento previsto originalmente para o Glorioso.
A busca por um lateral-direito é uma das prioridades, em especial devido à lesão grave de Rafael. Atualmente, o Glorioso tem Di Plácido como titular para o setor. O setor ofensivo também está em pauta, mas para trazer um jogador que surge como opção para o elenco.
O Alvinegro também lida com desafios no setor ofensivo. De acordo com o "UOL", o Nottingham Forest ofereceu 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,5 milhões na cotação atual) por Matheus Nascimento. Porém, a proposta foi descartada pela diretoria alvinegra, que a considerou baixa.
O objetivo do Glorioso é apostar em jogadores com vivência, mas que não estejam em idade avançada. John Textor afirmou em entrevista coletiva quarta-feira passada (12) que, devido à busca pelo título, há preocupação em contar com um leque de reforços.
- Tem alguns setores que precisamos de jogadores. Aqui no Brasil, cartões amarelos são dados com muita frequência, então temos alguns jogadores pendurados sempre. É incrível o quão rápido você fica sem profundidade em alguns setores. Então é nesses que estamos buscando - afirmou.
Para a lateral direita, há dois nomes cogitados. Wilson Manafá, que recentemente deixou o Porto, e Mateo Ponte, do Danubio e destaque da seleção sub-20 do Uruguai, são os cotados. A chegada de dois laterais não está descartada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias