John Textor, dono do Botafogo, se revolta com arbitragem nas redes sociais
Norte-americano criticou atuação de Claus após clássico
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo perdeu para o Flamengo, neste sábado (2), por 2 a 1. O segundo gol gerou polêmica nas redes sociais. Além de críticas de torcedores, John Textor, dono da SAF do Glorioso, também se manifestou após a partida reclamando da atuação de Raphael Claus. O norte-americano apagou a publicação minutos depois.
Relacionadas
No post com uma foto do árbitro, Textor escreveu em inglês: "Todo mundo viu... você também viu... vergonhoso".
+ Saiba as razões do desabafo feito por Bruno Lage e como o clube agirá diante do assunto
A reclamação aconteceu pelo lance do segundo gol do Flamengo. Antes de Bruno Henrique colocar a bola para dentro das redes, Tchê Tchê foi empurrado por Wesley, no início da jogada. Porém, Raphael Claus interpretou o lance como normal. A jogada seguiu e o atacante rubro-negro deu um belo chute para desempatar o placar.
Depois de apagar a publicação, John Textor colocou uma foto agradecendo à torcida alvinegra. Na imagem, aparecia a entrada do time em campo, recepcionado com mosaico e bandeirão.
A derrota para o Flamengo tirou a invencibilidade do Botafogo dentro de casa. Em 11 jogos no Nilton Santos, o Glorioso tinha vencido todos e esperava bater o recorde do Internacional de 1976, com 13 trunfos consecutivos como mandante na mesma edição.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Mas, pode ver o Palmeiras, segundo colocado, encurtar a diferença, que hoje é de 11 pontos. O Verdão joga contra o Corinthians, fora de casa, neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília).
O próximo compromisso do Botafogo é só no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O elenco terá quatro dias de folga e só volta a treinar na próxima quinta-feira (7).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias