Kayque, do Botafogo, sofre lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito
Meio-campista sofreu lesão na vitória contra o Red Bull Bragantino e é muito provável que fique fora da temporada
Más notícias para o Botafogo. O clube informou na tarde desta quinta-feira que Kayque sofreu uma entorse no joelho direito na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira. Após exame de imagem, foi constatado lesão de ligamento cruzado anterior.
+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo
Kayque levou a pior em uma dividida com Artur ainda no começo do jogo. Ele até tentou continuar em campo, mas não conseguiu e deixou o gramado aos prantos, ainda com 12 minutos de partida.
O clube não informou tempo de recuperação previsto, mas o prazo de retorno para esse tipo de lesão é de, geralmente, seis a oito meses. É muito provável que o camisa 62 não atue mais pelo Glorioso na temporada 2022.
O volante iniciou o processo para diminuir a inflamação na região e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias. Ele é o nono jogador lesionado no Botafogo - Lucas Piazon, que também consta nesta lista, vale ressaltar, tem chances de retornar contra o Cuiabá.
Kayque vinha sendo titular com Luís Castro e chegou a ser comprado em definitivo pelo Botafogo, assinando um contrato até 2025. Ele marcou o gol da vitória contra o São Paulo.
NOTA DO BOTAFOGO:
"O atleta Kayque sofreu uma entorse no joelho direito em lance de disputa com o atleta do Red Bull Bragantino. Foi realizado exame de imagem que confirmou a lesão de ligamento cruzado anterior.
O volante iniciou o tratamento para redução de processo inflamatório e será submetido a cirurgia nos próximos dias."