menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Líder isolado, Botafogo reencontra ‘velho conhecido’ no confronto com o Bahia pelo Brasileirão

Kanu terá a primeira oportunidade de enfrentar seu ex-clube, já que no primeiro turno estava emprestado e não atuou por causa do contrato

whatsapp-image-2023-08-25-at-12.16.15_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
imagem cameraKanu foi comprado de forma definitiva pelo Bahia e reencontra o Botafogo neste domingo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2023
09:30
Atualizado em 27/08/2023
06:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Revelado nas divisões de base do Botafogo, Kanu se tornou essencial no esquema do técnico Renato Paiva no Bahia nesta temporada. O defensor agradou tanto, que teve seu passe comprado de forma definitiva e irá reencontrar seu ex-clube neste domingo. No Nilton Santos, os adversários medem forças, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada da competição nacional, em lados opostos na tabela.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que o Bahia teve que desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) para confirmar o negócio. Esse é o valor que foi definido no acordo de empréstimo com opção de compra no início do ano. Com a confirmação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o zagueiro se despediu do Alvinegro.

- Hoje me despeço oficialmente desse clube ao qual eu serei eternamente grato e sempre estará em meu coração onde quer que eu esteja. Muito feliz em ver o crescimento notório do clube e por ter feito parte desse processo. Sempre disse que queria sair pela porta da frente e com a consciência tranquila, tivemos momentos tristes, muito mais momentos felizes e a certeza que sempre trabalhei e respeitei esse clube da maneira correta - escreveu Kanu, antes de completar:

- Fica aqui meu agradecimento a todos os funcionários que abriram as portas pra mim, um menino sonhador 10 anos atrás, e a essa grande torcida. Hoje se encerra de fato esse grande ciclo. Muito obrigado! - acrescentou.

No primeiro turno, o Glorioso bateu o Tricolor Baiano por 2 a 1, na Fonte Nova. Kanu, porém, não esteve em campo por questões contratuais e ainda pertence ao clube carioca. Desta vez, o cenário é diferente, e o jogador terá a primeiro oportunidade de enfrentar seu ex-clube.

Kanu - Botafogo
Kanu na época em que defendia as cores do Botafogo, clube que o revelou para o futebol (Vitor Silva/Botafogo)

- Estou muito feliz com essa renovação, era um objetivo que eu tinha desde que cheguei aqui. Me adaptei muito bem ao clube e fui muito bem recebido pelo staff e pelos torcedores. A energia criada dentro da Fonte Nova é algo muito mágico. Cada vez que eu estou em campo, eu me motivo para que a casa esteja cheia e que a gente possa fazer bons jogos. Continuar esse trabalho muito duro para que mantenha essa crescente, tenha bons resultados e a torcida sempre feliz - ressaltou.

+ Botafogo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

- Sentimento muito bom, é um jogo muito importante para a gente. O segundo jogo do segundo turno, contra o líder, que está bastante motivado e que vai ter a casa lotada. A gente espera, com muito trabalho e com muito empenho, conseguir o que ninguém fez lá - revelou.

O Bahia vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, porém ainda tem 21 pontos, o mesmo do Santos (primeiro do Z4). O Botafogo, por sua vez, lidera o campeonato com 48 pontos, onze à frente do Palmeiras, atual segundo colocado.

Na temporada, Kanu defendeu as cores da equipe baiana em 34 oportunidades, sendo 33 delas como titular. Com isso, se tornou o homem de confiança de Renato Paiva e acredita na evolução defensiva da equipe neste returno.

+ Botafogo busca agilizar burocracia para anunciar zagueiro angolano

- Como eu falei, sendo repetitivo, faz parte de um processo de todo trabalho. A gente vem se doando a cada dia para que diminua a quantidade de gols e diminua a quantidade de chances criadas. Isso em números vem sendo falado. Então, a gente espera manter e, consequentemente, crescer no Campeonato Brasileiro - concluiu Kanu em coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias