Loco Abreu avalia caminho do Bota na Libertadores: ‘Times tradicionais’
Uruguaio admite chave complicada contra o Colo-Colo e, talvez, Olímpia. Contudo, histórico camisa 13 pede torcedor confiante para estreia do Glorioso na competição internacional
Ídolo da torcida alvinegra, Loco Abreu defenderá as cores do Bangu no próximo Campeonato Carioca. Mas nem por isso o centroavante uruguaio deixará de acompanhar o Glorioso no retorno da equipe à Copa Libertadores. O jogador aproveitou para fazer uma projeção do que espera do Alvinegro na competição internacional e pediu o apoio da torcida na partida de estreia do torneio.
– Tem dois jogos muito difíceis, dois times com características diferentes. Os chilenos (do Colo Colo) têm tradição. Se passar, enfrenta o Olímpia. Vai ser complicado. Mas, por enquanto, o torcedor não tem que se preocupar. Ele tem de ficar feliz, pois ninguém esperava a arrancada no Brasileiro – disse El Loco, projetando o caminho do Glorioso dentro da principal competição da América.
O artilheiro de 40 anos enfrenta o Botafogo no Campeonato Carioca. Atuando no estádio Nilton Santos, ele marcou 41 gols e segue como o maior goleador da casa alvinegra, à frente de Fred. Com chances de enfrentar o ex-time logo no estádio onde mais marcou gols, Loco admitiu que sentiria uma sensação diferente se balançasse as redes logo contra o Alvinegro.
– Não tem como esquecer tudo o que passei no Botafogo, mas o importante é que, marcando ou não, comemorando ou não, o carinho da torcida alvinegra vai além dos 90 minutos e fica para toda a vida. Ainda sou o maior artilheiro do Estádio Nilton Santos. Vou poder olhar nos olhos dos torcedores e espero desfrutar ao máximo do reencontro com o Botafogo – completou o Loco Abreu.