Mais ‘solto’ em campo, Eduardo tenta dar novo ritmo para o Botafogo deslanchar na reta final do Brasileiro
Lúcio Flávio busca aumentar leque de opções para fazer com que meia alvinegro tenha boa sequência
A busca por deixar as jogadas do Botafogo acontecerem com naturalidade reflete no desempenho de Eduardo. No período de treinos durante a Data Fifa, o técnico interino Lúcio Flávio tentará ajustar o entrosamento do camisa 33 com a linha de frente alvinegra e dar mais opções para sua criatividade.
A prévia do que o novo comandante espera para o jogador de 33 anos foi apresentada na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense. O meia atuou mais próximo de Tiquinho Soares e teve espaço também para distribuir passes em busca de Victor Sá e Júnior Santos.
Em vez do atleta que ficava sobrecarregado na criação sob o comando de Bruno Lage, Eduardo pressionou a defesa tricolor desde o início da partida. Além de ter exigido o goleiro Fábio em cabeçada, conseguiu espaço para se impor no meio de campo, com dribles e inversões de jogadas.
De acordo com o Sofascore, o rendimento do camisa 33 nos passes foi de 83%. Além disso, houve bom desempenho em lançamentos e cruzamentos. No segundo tempo, coube a Eduardo ser o responsável por "desafogar" a equipe em momentos nos quais os tricolores levaram perigo.
Para o duelo com o América-MG, porém, o técnico Lúcio Flávio lidará com outro desafio. Responsável por ter um bom diálogo com Eduardo, Tchê Tchê não atuará no Independência, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com seu trabalho meticuloso, caberá ao comandante ajustar o meio de campo de forma a manter a sintonia nos passes e fazer o Alvinegro deslanchar.
O objetivo é tornar Eduardo cada vez mais decisivo na troca de passes e conduzir o Glorioso a novas jogadas decisivas para vitórias. O Glorioso, líder com 55 pontos, vai a campo dia 18, uma quarta-feira, às 20h. São nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, RB Bragantino.