Marlon Freitas destaca superação do Botafogo contra o Guaraní e aponta sua evolução no campo
Destaque na vitória alvinegra, camisa 17 atribui crescimento à força do elenco
O meio-campista Marlon Freitas não escondeu seu entusiasmo com a vitória de viarada por 2 a 1 do Botafogo sobre o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira (2). Em entrevista coletiva no Nilton Santos, o camisa 17 destacou a intensidade da equipe para encontrar maneiras de reagir a cada partida.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
Aos seus olhos, a partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana exigiu muito empenho.
- É válida essa colocação em relação à primeira virada, mostra superação, dedicação da equipe. Estamos trabalhando muito forte, junto com a torcida que empurrou durante os 90 minutos. Foi um jogo muito difícil, Sul-Americana é diferente, jogo mais catimbado. Vimos quando estávamos em desvantagem o time deles parando bastante o jogo. Estamos nos dedicando, nos empenhando, vale taça também, vamos lutar até o final - disse.
O jogador falou sobre o seu bom momento com a camisa do Glorioso.
- Em relação ao meu crescimento, vai junto com a equipe. Quando tem coletivo muito forte, o individual acaba sobressaindo. Não só comigo, com o elenco todo se destacando. Fico feliz, tive um pouco de dificuldade no começo, acho que é normal, chegando em clube novo, companheiros novos, mas sei do meu potencial, do que me fez chegar até aqui, muito trabalho e humildade. Foi difícil chegar até aqui, foram anos lutando para voltar a vestir a camisa de um clube muito grande como o Botafogo, jogar em alto nível. Agradeço a todos os treinadores, como o mister Bruno. Ele falou “vou pegar muito no seu pé” quando chegou, eu gosto, quero aprender, não tem idade para isso - afirmou.
O atleta ainda apontou que o jogo trouxe lições ainda maiores para o elenco.
– Temos que tirar pontos positivos disso. Na Sul-Americana é um jogo muito mais pegado, não tem tanta falta. Temos que levar essa competitividade, esse jogo mais físico, para conquistarmos os resultados - e ressaltou:
- É difícil sair de um campeonato no qual não para muito e ir para o Brasileiro onde tem faltas que não dá para entender muito. É levar o estilo da Sul-Americana para conseguir sobressair também no Brasileiro - completou.
Marlon Freitas também destacou o que tem sido importante para o Botafogo se sobressair nas competições.
- Na minha visão, trabalho e disciplina. Dentro e fora do clube. Não tem como correr como corremos, 90 minutos, com intensidade muito forte, sem ter disciplina e foco. A comissão do Bruno vem fazendo excelente trabalho, estamos "comprando" a ideia, melhorando aspectos do jogo que ele vem introduzindo do trabalho dele. É continuar evoluindo.