Botafogo perde processo contra o Porta dos Fundos; clube irá recorrer
Em primeira instância, departamento jurídico não obteve sucesso na ação movida contra o canal de humor do Youtube por vídeo satirizando os patrocínios do clube, dois anos atrás
A polêmica entre Botafogo e o canal Porta dos Fundos, iniciada cerca de dois anos atrás, persiste até os dias de hoje. E o departamento jurídico do Glorioso perdeu, em primeira instância, o processo movido contra o canal de humor do Youtube, e que fez um vídeo satirizando os diversos patrocínios do clube em 2015. A informação foi do UOL e confirmada pelo L!. O Alvinegro irá recorrer.
No primeiro ano de mandato do presidente Carlos Eduardo Pereira, o clube utilizou os espaços publicitários da camisa para anunciar produtos do mercado, como celulares. O Porta dos Fundos, com os humoristas representando atletas de Flamengo e Botafogo, fez um vídeo em maio de 2015 ironizando as ações.
Na época, os uniformes rubro-negros utilizados na gravação foram lançados no mesmo dia. Até por isso, o processo vai contra também Adidas e Flamengo, já que a camisa acabou sendo cedida previamente para os humoristas gravarem. O Glorioso - que pediu cerca de R$ 1,2 milhões no processo - terá que pagar cerca de 10% do valor aos humoristas. Mas o caso parece longe do fim, com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sendo preparado pelo Bota.