Botafogo joga mal e perde para a Ponte Preta, fora de casa
Equipe carioca pode até voltar à zona de rebaixamento no fim de semana, quando não joga
Para reclamar da sorte, o Botafogo deveria jogar mais. Muito mais. A equipe de General Severiano criou pouco e praticamente não assustou o goleiro da Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, nesta quinta-feira, o time da casa teve uma atuação segura o suficiente para vencer por 2 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou a 27 pontos. O Glorioso pode entrar na zona da degola no fim de semana.
Com um minuto de jogo, Maycon já mostrou serviço e finalizou de fora da área. Sidão defendeu. Aos cinco, Renan Fonseca deu um chutão despretensioso, mas o goleiro Matheus calculou mal o quique da bola. Fábio Ferreira precisou salvar em cima da linha. Era um gol certo.
Fogão volta a campo somente no dia 14, quando enfrenta o São Paulo, às 16h15, no Morumbi.
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) August 5, 2016
Aos nove minutos, Canales, que estava há quatro recebendo atendimento médico, pediu para voltar. Já era tarde, pois Vinícius Tanque já havia entrado no lugar dele.
O jogo estava longe de apresentar bom futebol, mas, aos 29 minutos, Willian Pottker recebeu de Reinaldo, avançou e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro botafoguense antes de entrar.
Já perdendo de 1 a 0 é que a equipe carioca conseguiu tocar a bola com qualidade. Nos minutos finais da primeira etapa, Fernandes e Bruno Silva tentaram, mas não conseguiram empatar a partida.
Mesmo atrás no placar e com mais uma alteração feita (no intervalo, Leandrinho entrou no lugar de Fernandes), o Glorioso não conseguiu melhorar de maneira efetiva. Somente aos 21 minutos é que Diogo Barbosa cruzou, mas o chute de Vinícius Tanque foi fraco, para fora.
Três minutos depois, Camilo, de falta, assustou o goleiro pontepretano. Aos 32, o mesmo Camilo cobrou falta na cabeça de Tanque, mas a conclusão foi ruim.
Diante da inoperância botafoguense, o time da casa foi ao ataque. Aos 37 minutos, Fábio Ferreira assustou Sidão, após escanteio. Aos 39, Roger fez bem o pivô para Reinaldo e o lateral-esquerdo, de primeira, chutou firme e encobriu o goleiro Sidão. Um golaço para selar o placar no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de agosto de 2016, às 19h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Pablo da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 5050 pagantes
Renda: R$ 56.640,00
Cartões amarelos: Douglas Grolli, Wendel, Emerson e Vinícius Tanque
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: William Pottker (29'/1ºT) (1-0) e Reinaldo (40'/2ºT) (2-0)
Ponte Preta: Matheus, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor e Wendel (Thiago Galhardo, 20'/2ºT); Rhayner, Maycon (Matheus Jesus, 29'/2ºT) e Willian Pottker (Giva, 29'/2ºT); Roger - Técnico: Eduardo Baptista.
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dudu Cearense, 17'/2ºT), Bruno Silva, Fernandes (Leandrinho, Intervalo) e Camilo; Neilton e Canales (Vincíus Tanque, 9'/1ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.