menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Por exigências do NBB, ginásio do Botafogo passa por reformas

Ginásio Oscar Zelaya, por obrigações da liga nacional, tem mudanças no piso, tabelas e iluminação; além disto, capacidade da arena vai aumentar e jogos no local serão liberadas

Ginásio Oscar Zelaya - Botafogo
imagem cameraGinásio Oscar Zelaya fica em General Severiano, sede do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/10/2019
15:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo investe na melhoria da infraestrutura dos esportes olímpicos. A equipe de basquete sofria riscos de não poder mandar suas partidas do NBB (Novo Basquete Brasil) no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, porque a arena não cumpria com algumas exigências da liga. Rapidamente, a diretoria do Glorioso correu atrás de melhorias e conseguiu, de forma provisória, a liberação da quadra para as quatro primeiras partidas do Glorioso no torneio.

O NBB exige que um ginásio tenha a capacidade de, pelo menos, para 1000 pessoas assistirem a uma partida sentadas. O Oscar Zelaya suporta cerca de 720 torcedores, mas nem todos são de cadeiras. A arena do Botafogo ainda não chegou a este número, mas a diretoria já iniciou o processo para chegar à meta - e, desta forma, a LNB (Liga Nacional de Basquete) liberou que o Glorioso jogue contra Paulistano, nesta terça-feira, São Paulo, em 12 de novembro, Pato Basquete, no dia 15 de novembro, e Rio Claro, em 8 de dezembro.

Inicialmente, o Ginásio Oscar Zelaya passou por reparos no piso, tabelas e iluminação, além da instalação de 24 segundos por cabo. Não serão colocadas novas arquibancadas, mas as obras para aumentar a capacidade já foram iniciadas e a capacidade será de 1000 espectadores. Vale ressaltar que o clube de General Severiano só poderá jogar em casa após a partida contra o Rio Claro caso cumpra todas as exigências da LNB.

Após essas quatro partidas de liberação provisória, o Ginásio Oscar Zelaya passará por uma vistoria com o objetivo de obter a liberação definitiva do local para o restante da temporada.

A equipe comandada por Léo Figueiró já iniciou sua trajetória no NBB, mas ainda não estreou no Rio de Janeiro. Até aqui, foram uma vitória e uma derrota - para Minas e Brasília, respectivamente - na competição. Na temporada passada, o Glorioso foi semifinalista. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias