Valentim lamenta falta de capricho do Botafogo: ‘Podíamos ter empatado’
Treinador busca melhora em 'penúltimas e últimas bolas' para evoluir nos resultados; Alvinegro desperdiçou bom momento no jogo e amargou derrota por 3 a 0, para o Grêmio
A vitória com autoridade do Grêmio sobre o Botafogo por 3 a 0, neste domingo, foi construída especialmente no segundo tempo. Após sofrer o primeiro gol, aos 11 minutos de jogo, o Alvinegro teve bons momentos e até criou chances para empatar. Na opinião de Alberto Valentim, a falta de capricho no terço final do campo tem sido - e hoje foi, mais uma vez - um problema para a equipe.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
- Um dos tópicos que trabalho é sobre caprichar na penúltima e última bolas. Não conseguimos. Temos que continuar trabalhando e transformar em gols. Podíamos ter empatado - disse o treinador, que viu pontos positivos na etapa inicial do Botafogo:
- Até gostei de algumas coisas no primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo abaixo. Eles estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir. Quinta temos um jogo importante. Temos que recuperar bem agora - lembrou o técnico, já projetando o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira.
O time de General Severiano encara a Raposa às 21h, no Nilton Santos, em confronto direto na parte de baixo na tabela. Apenas quatro pontos separam as equipes.