Por pedido do Corinthians, Thiaguinho deixa o Botafogo
Timão solicita retorno do meio-campista, emprestado ao clube carioca inicialmente até dezembro de 2020; meio-campista não era titular com Paulo Autuori
Toco y me voy? Dois meses após ter sido apresentado, Thiaguinho está de malas prontas para deixar o Botafogo. A diretoria do clube de General Severiano recebeu um pedido de devolução do jogador junto ao Corinthians, dono dos direitos federativos do jogador, e obedeceu. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Fogão Net" e confirmada pelo LANCE!.
Thiaguinho havia sido contratado no início de janeiro por empréstimo até o final da temporada. O Corinthians solicitou o retorno do meio-campista e tudo foi acordado na tarde desta terça-feira. O atleta de 22 anos, portanto, não atua mais pelo Botafogo.
O Botafogo pagava os salários de Thiaguinho de forma integral e não havia gastado nenhuma quantia para a negociação. O meio-campista havia se destacado pelo Oeste, na Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Obviamente, o Alvinegro não teve nenhum gasto com o rompimento do vínculo, visto que foi um pedido do Corinthians.
Thiaguinho iniciou a temporada como titular de Alberto Valentim e era tido como um possível substituto de João Paulo, negociado com o Seattle Sounders-EUA ainda na pré-temporada. O meio-campista havia perdido espaço com Paulo Autuori. Ao todo, o jogador deixa o Alvinegro com sete partidas disputadas.
O meio-campista chegou a participar do treinamento do Botafogo desta terça-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, e estava nos planos de Paulo Autuori e sua comissão técnica. O Alvinegro foi informado da decisão do Corinthians e Thiaguinho se reapresentará ao Timão na próxima semana.