A concretização da venda de Igor Rabello ao Atlético-MG nesta sexta-feira possibilitou o Botafogo a quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários. O Alvinegro estava pendente com os vencimentos de novembro, férias e 13º de 2018. A confirmação foi dada pelo vice-presidente de futebol Gustavo Noronha, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
- A negociação do Igor Rabello que possibilitou o acerto salarial nesse momento. Ficamos em dia com os salários. É desconfortável ficar devendo salário. Para exigir performance máxima, precisamos colaborar com estrutura. Gabriel chegou hoje para fazer exames e estamos olhando as coisas do contrato - afirmou o dirigente sobre a negociação com o Galo, que levou Gabriel ao Botafogo.
O Botafogo, agora, trabalha para os próximos pagamentos. Na terça-feira vencerá o mês de dezembro de 2018. Na segunda, terminará o recesso judiciário, o que possibilitará o clube a buscar a queda das penhoras existentes, principalmente na da venda de Matheus Fernandes penhorada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, de mais de R$ 6 milhões. Conseguindo, o clube manterá em dia os salários.