menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo recebe o Resende para ganhar confiança em ‘dias decisivos’

Vitória nesta quinta-feira fará Alvinegro sobreviver na Taça Guanabara. Consequentemente, time irá embalar e aumentar a confiança para estreias na Sul-Americana e Copa do Brasil

Zé Ricardo tem motivos para reclamar: treinador precisa de mais atacantes para o restante da temporada
imagem camera(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2019
20:32
Atualizado em 31/01/2019
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

No quarto jogo de 2019, o Botafogo recebe nesta quinta-feira o Resende, às 20h, pela sobrevivência na Taça Guanabara. Com apenas um ponto em três partidas, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa dos três em disputa deste duelo para manter viva a chance de classificação à semifinal do turno do Campeonato Carioca. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Além desta importância, o Botafogo entra em campo sem tempo a perder. O time precisa rapidamente ganhar confiança neste início de temporada, até por conta de estar por vir uma série de jogos decisivos dentro do planejamento alvinegro deste ano – as estreias na Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil, em fevereiro. Zé Ricardo, questionado, comentou sobre como é essencial vencer para embalar.

– Prefiro sem dúvida chegar nessas partidas com semifinais e finais da Taça Guanabara. Tem confiança e outras questões. Enquanto houver a possibilidade, vamos pensar positivo, fazer nosso papel e jogar bem. Só assim vamos estar próximos de vitórias e, consequentemente, de chegar nas finais do Carioca. E chegar o melhor nesses jogos de Sul-Americana e Copa do Brasil – disse o treinador, em coletiva.

Uma vitória diante do Resende fará com que a pressão que começa a existir sobre o Botafogo seja amenizada. A partida também carrega a responsabilidade de ser um teste para que Zé Ricardo projete e encaixe os jogadores de olho no Defensa y Justicia, da Argentina, rival na estreia alvinegra na Sul-Americana no próximo dia 6, e o Campinense, dia 13. Conjunto de fatores que pesam.

Com todas estas questões, o Botafogo tem os 90 minutos da partida para superar obstáculos e, enfim, “iniciar” 2019 com a primeira vitória. O tempo não pode mais ser perdido.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias