menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Recuperação de Alex Santana: 28 minutos e esperança por titularidade

Após seis semanas lesionado, meio-campista retornou aos gramados no segundo tempo da derrota para o Grêmio e faz trabalho de fortalecimento para jogar por mais minutos

Alex Santana - Botafogo
imagem cameraAlex Santana em ação na Arena do Grêmio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/10/2019
19:39
Atualizado em 30/10/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o Botafogo consegue tirar algo de positivo da derrota sofrida por 3 a 0 para o Grêmio, no último domingo, é o retorno de Alex Santana aos gramados. Fora de combate desde o empate sem gols com o Ceará, em 14 de setembro, Alex Santana ficou 42 dias sem participar de uma partida oficial, por um problema no tornozelo esquerdo. 

Em Porto Alegre, foram 28 minutos em campo. Alex Santana entrou no segundo tempo, no lugar de Victor Rangel. O retorno aos gramados foi lento e o meio-campista não mostrou a habitual intensidade indo da defesa ao ataque, algo natural pelo tempo que ficou fora. Contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, a expectativa é que este número aumente. 

Ao todo, Alex Santana contribuiu com 13 passes certos - 92% de acerto -, duas finalizações, duas faltas sofridas e dois duelos no chão diante do Grêmio. Os números traduzem um jogador que, mesmo fora de ritmo, chegou na área e finalizou quando teve a chande de fazê-lo.

O departamento médico do Botafogo foi cauteloso ao máximo com Alex Santana. O setor liberou o retorno do atleta apenas com a certeza de que ele estaria livre de qualquer tipo de problema físico. O primeiro treinamento por completo do camisa 10 desde a lesão ocorreu na última quarta-feira, três dias antes do duelo em Porto Alegre. Portanto, o jogador terá participado, teoricamente, de uma semana de treinos até a partida contra o Cruzeiro.

O LANCE! havia apurado que a intenção do Botafogo era ter Alex Santana mais perto de um "ideal físico" diante do Cruzeiro, um duelo direto na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo que seja improvável, o Alvinegro trabalhou para poder contar com o meio-campista por um período de tempo considerável na partida de quinta-feira.

De qualquer maneira, Alberto Valentim terá o artilheiro do Botafogo no ano à disposição. Com dez gols marcados em 2019, Alex Santana é uma das figuras mais importantes do sistema ofensivo do Alvinegro e tal importância pode fazer a diferença em busca de um resultado positivo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias