Renan Gorne vai por empréstimo para o North Carolina (EUA)
Atacante do Botafogo vai para a equipe de Cary, que disputa a NALS (paralela à MLS) até o fim do ano. Xodó da torcida, jogador teve apenas uma chance desde que foi promovido
Enquanto Brenner chega, um centroavante do Botafogo vai embora. Renan Gorne, centroavante que não vinha recebendo oportunidades de Jair Ventura, foi cedido por empréstimo até o fim deste ano para o North Carolina, dos Estados Unidos. Sediado na cidade de Cury, no estado de mesmo nome do time, ele disputará a NALS (North American League Soccer), paralela à MLS.
Gorne faz parte da geração que foi campeã brasileira sub-20, no ano passado. Individualmente, foram 31 gols, que fizeram dele um dos xodós da torcida. Contudo, somente contra o Coritiba o atleta, hoje com 21 anos, teve a primeira oportunidade. Foram 12 minutos em campo.
Renan Gorne treinou nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, mas deve embarcar para os EUA até o fim da semana. Outro jogador que deve ser emprestado em breve é Vinícius Tanque. O também centroavante deve ser negociado com o Paysandu, da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Brenner, contratado junto ao Internacional na troca pelo meia Camilo, o Botafogo já conta com Roger para comandar o ataque. O titular soma 12 gols em 35 partidas.