Reunião é positiva, e Botafogo encaminha acerto com Yaya Touré
Marfinense se encontra com Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo, e gosta dos números apresentados pelo Alvinegro; meia, agora, vai conversar com a família
- Matéria
- Mais Notícias
A novela entre Botafogo e Yaya Touré deu um passo importante e está próxima do capítulo final. O meio-campista teve uma reunião com Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Alvinegro e atual membro do Comitê Executivo de Futebol, na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília) em Paris, capital francesa, e ficou animado com os números apresentados pelo dirigente.
Yaya Touré e Montenegro conversaram por telefone por cerca de 50 minutos. Na conversa, falaram sobre o atual momento do Botafogo, a expectativa do futuro, os moldes do contrato e como é a vida no Rio de Janeiro
Relacionadas
A conversa foi positiva e o acordo está encaminhado. O marfinense de 36 anos está muito perto de defender as cores do Botafogo. Antes de assinar, contudo, o jogador quer ter uma última conversa com a família e pretende entender melhor a questão de impostos no Brasil, país onde virá com a esposa e os filhos.
Yaya Touré vai assinar por duas temporadas com o Botafogo. O marfinense vai receber R$ 200 mil por mês, mas o salário poderá encorpar com ações de marketing, já que o jogador terá direito a uma parte de tudo que for vendido com o seu nome.
O meio-campista gostou da conversa que teve com Paulo Autuori e, principalmente, da sinceridade do possível novo comandante. Além disto, a mobilização da torcida do Botafogo nas redes sociais também fez diferença para o acordo acontecer.
A resposta final será dada na próxima sexta-feira, quando Montenegro e Yaya Touré se encontrarão pessoalmente para "apertar as mãos". A resposta tende a ser um "sim" para o Botafogo, que deve adicionar mais uma estrela de calibre mundial ao elenco, após a chegada de Keisuke Honda semanas atrás.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias