Ricardo Gomes mantém dúvida sobre estreia de Canales contra o Flamengo
Técnico desconversa e fala em depender da semana de treinos, mas atacante está recuperado e vinha sendo preparado para o clássico. Próximos dias serão decisivos
Estreia da sua Arena, primeiro jogo do Botafogo na cidade do Rio de Janeiro... os ingredientes para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, são dos mais diversos. E tem um outro fator que poderia animar o botafoguense: a estreia do centroavante Canales.
O chileno, de 34 anos, foi contratado em junho, mas uma lesão no pé direito obrigou o atacante a passar por um tratamento que durou quase um mês. Agora recuperado, ele treinou com o grupo na última semana.
Contudo, os próximos dias serão decisivos para saber se o técnico Ricardo Gomes irá contar com ele já para o clássico contra o Flamengo, no sábado, ou se terá que aguardar para o confronto contra a Chapecoense, no outro final de semana.
– Acho difícil, mas vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa – ponderou Ricardo Gomes na coletiva pós-jogo, em Curitiba.
Ainda segundo Ricardo, com Canales à disposição, o Botafogo ganha novas opções no setor ofensivo. No último jogo, ele repetiu o esquema de três atacantes:
– Agora, eu posso mudar de novo, colocar o Canales com o Sassá, por exemplo. Agora tenho opções na frente – completou o técnico.
Agora treinando com o grupo, o entrosamento de Canales com o companheiros virá com o tempo. Mas a animação dos jogadores pelas boas condições do chileno pode ser vista nas coletivas:
– Tanto ele quanto o próprio Dudu (Cearense). Nós vemos ele mais alí dentro, então nossa conversa é mais franca: "Vamos, estamos precisando de você". E ficamos felizes por rever eles e acredito que na próxima semana eles vão estar prontos – disse Luis Ricardo no decorrer da última semana.
Na temporada do futebol chileno - de julho de 2015 até junho de 2016 - Canales marcou 17 gols em 32 jogos. Com bons números, o artilheiro se torna esperança de gols do Botafogo. E nada como estrear logo em um clássico. A conferir.