Ricardo Resende se despede do Botafogo: ‘Orgulho de ter participado da história de um clube tão Glorioso’
Profissional agradeceu a chance de trabalhar no clube marcado por ídolos como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Didi e ressaltou títulos e atletas revelados durante o período
- Matéria
- Mais Notícias
Após deixar o cargo de treinador do Botafogo Sub-20, Ricardo Resende utilizou suas redes sociais para se despedir do clube carioca. O profissional agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube marcado por ídolos como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Didi e ressaltou títulos e atletas revelados durante o período.
+ Botafogo acerta com Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023
Relacionadas
Na manhã do último sábado, o clube anunciou a saída do técnico Ricardo Resende do time sub-20. Em nota oficial, o Glorioso tratou o assunto como "desligamento" e agradeceu ao treinador pela dedicação durante o trabalho, além de desejar sorte.
+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo
Sem Ricardo Resende, a categoria entrou em campo no último domingo e derrotou o Fortaleza por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O auxiliar Thiago Camillis esteve à beira do campo comandando a equipe.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Conseguimos não apenas revelar e formar atletas que foram e são importantes para a equipe profissional (Rafael Navarro, Matheus Nascimento, Hugo, Del Piage, Kayque, entre outros) como, ainda, conquistar relevantes títulos (Taça Rio 2020, OPG 2021, além do vice-campeonato da Copa do Brasil 2021) - destacou o profissional.
Confira a postagem de Ricardo Resende na íntegra
Oficialmente me despeço do Botafogo de Futebol e Regatas, orgulhoso de ter participado da história de um clube tão GLORIOSO, marcado por ídolos que, como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Didi, me fizeram apreciar a arte do futebol.
No comando da equipe sub-20 do Botafogo desde outubro de 2020, me dediquei, dia após dia, a levar o clube ao patamar mais alto da categoria, entregando suor, comprometimento e esforço em meu trabalho. Conseguimos não apenas revelar e formar atletas que foram e são importantes para a equipe profissional (Rafael Navarro, Matheus Nascimento, Hugo, Del Piage, Kayque, entre outros) como, ainda, conquistar relevantes títulos (Taça Rio 2020, OPG 2021, além do vice-campeonato da Copa do Brasil 2021).
Agradeço aos atletas que sempre lutaram em campo e demonstraram raça ao carregar a estrela solitária em seu peito. Agradeço à comissão técnica, staff e a todos os profissionais do clube pelo respeito e admiração mútua desenvolvidos ao longo deste período. Agradeço, por fim, à Diretoria pela confiança no meu trabalho, materializada pela oportunidade de comandar, em duas partidas, a equipe profissional do Botafogo.
Com votos de sucesso ao Botafogo, permaneço muito motivado e com desejo de ingressar em um novo desafio, com a cabeça erguida e ciente de que, na vida, como disse o lendário Kobe Bryant, grandes coisas vêm do trabalho duro e da perseverança.
“O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Obrigado pelo carinho e pela torcida de todos!
Ricardo Resende.”
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias