Rival do Botafogo, Boavista tenta vitória sobre o segundo grande
Equipe de Saquarema já havia derrubado o Fluminense e, no Nilton Santos, vai tentar voltar aos holofotes encaminhando a classificação à semifinal da Taça Guanabara
- Matéria
- Mais Notícias
Com duas vitórias e uma derrota, o Boavista lidera o grupo C do Campeonato Carioca. A equipe, sempre recheada de jogadores conhecidos, pode dar um passo gigantesco rumo à semifinal caso vença o Botafogo, na partida deste domingo, no Estádio Nilton Santos. É também uma oportunidade de ouro de os medalhões aparecerem para o mercado, mas eles sabem a dificuldade que vão enfrentar contra o Glorioso.
- Todo mundo sabe a dificuldade que é enfrentar um time grande. Vai ser um jogo extremamente complicado para nós, e precisamos saber nos comportar bem para conseguirmos o resultado. Uma vitória pode nos deixar muito próximos da classificação e é este o nosso foco. Acreditamos que somos capazes de surpreender o Botafogo e sair com os três pontos - afirma o centroavante Leandrão.
O Boavista está em boa colocação no Estadual também pelo triunfo sobre o Fluminense, na primeira rodada. O lateral-esquerdo Julio Cesar acredita que, desta vez, a partida será mais difícil - embora, num jogo-treino antes do Cariocão começar, a equipe de Saquarema já tenha superado o Alvinegro.
- A vitória sobre o Fluminense nos deu confiança e moral para esse tipo de jogo. Desta vez, vamos jogar contra um time grande que vem de vitória e nos receberá em seu estádio. Jogar fora de casa é sempre um desafio maior. Mas estamos nos preparando muito bem para esta partida e tenho certeza que faremos uma grande apresentação. Eu conheço bem o Engenhão e a torcida do Botafogo e sei o quanto é difícil enfrentá-los lá. Mas precisamos saber usar nossas armas para conseguimos um bom resultado - explica o lateral.
Julio Cesar e Leandrão têm passagens pelo Botafogo, assim como Thiaguinho. O lateral-direito entende que a pressão é do Alvinegro neste domingo.
- Quem já jogou em time grande sabe que, neste tipo de jogo, a pressão está do lado deles. Eles são os favoritos e vão precisar provar isso dentro de campo. Cabe ao nosso time saber usufruir dessa pressão e impor nosso ritmo - disse.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias