menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conheça Saulo, o atual reserva de Gatito Fernández no Botafogo

Aos 21 anos, goleiro está no segundo ano de profissional e foi importante no time sub-20. Sem Jefferson e Helton Leite, ele é a sombra do paraguaio, que volta a ser titular

Saulo - Botafogo
imagem cameraSaulo está no clube de General Severiano desde 2013 e aguarda a primeira chance no time profissional (Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/03/2017
20:16
Atualizado em 02/03/2017
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação era semelhante no ano passado: Jefferson lesionado, Helton Leite como opção imediata, mas Sidão foi contratado. Saulo teve que esperar. Agora, o goleiro que, a princípio, é a quarta opção, segue à espera, mas na reserva de Gatito Fernández. Helton Leite e Jefferson ainda não tem prazo de retorno aos gramados definido.

Apesar da juventude dos 21 anos, Saulo tem a confiança da comissão técnica e de dirigentes do Glorioso. Isso porque, mesmo sem ter disputado nenhuma partida como profissional até agora - passou a fazer parte do grupo principal no início de 2016 - ele foi fundamental no momento mais importante em que já esteve presente.

Nas finais do Campeonato Carioca sub-20 de 2014, ele foi o grande nome. Foram grandes defesas contra o Fluminense de Marlon, Gerson e Gustavo Scarpa. E isso não é esquecido. A preferência é por vê-lo em campo antes de buscar um novo goleiro no mercado. Até porque o contrato dele vai até o fim deste ano.

Camisa 1 do time na Taça Libertadores - que será, naturalmente, de Jefferson, quando voltar - Saulo chegou a General Severiano em 2013. Mineiro de Belo Horizonte, teve passagens pelo Cruzeiro, Atlético-PR e Corinthians-AL, antes de ser aprovado no Glorioso.

Enquanto os mais experientes não retornam das respectivas contusões, outras opções do Botafogo para o gol são os jovens Victor Hugo e Diego Loureiro, ainda com idade para o time sub-20. Ambos já treinam em períodos alternados com o grupo profissional, e o segundo deve permanecer, pela ausência de Helton Leite.

Ambos também têm contrato vencendo em dezembro. Victor é um ano mais velho. Diego já tem acordo para extensão do contrato para o fim de 2018.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias