A boa temporada de João Paulo continua chamando a atenção de clubes do exterior. Agora, é a vez do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, observar o meio-campista do Botafogo, que, com problemas financeiros, espera receber uma proposta ainda em 2019.
Mesmo sendo um dos destaques da equipe e visto como referência pela diretoria, a cúpula alvinegra não trata nenhum jogador como inegociável por conta da baixa rotatividade do caixa. João Paulo é um dos principais ativos do Botafogo. Antes do Seattle Sounders, o Besiktas, da Turquia, também havia mostrado interesse no atleta.
Um representante do clube norte-americano veio ao Brasil, assistiu a um jogo de João Paulo direto do Estádio Nilton Santos e gostou do que viu. Além do meia alvinegra, o scout também obversou Gregore, volante do Bahia, e um terceiro jogador, não revelado.
- Eles (Seattle) vieram aqui observar não apenas o João Paulo, mas o Gregore e um terceiro que não sei. Pode ser que venha a proposta ou não. João Paulo já morou nos EUA. Ele gostaria de encerrar a carreira nos EUA. Se não for agora, seria depois - afirmou Ricardo Rotenberg, VP Comercial e Marketing e um dos membros do comitê de futebol.
João Paulo tem seus direitos divididos: 60% pertencem ao Botafogo e 40% ao Santa Cruz, seu ex-clube. Em 2017, o Alvinegro pagou cerca de R$ 3 milhões para adquiri-lo junto ao time pernambucano.
O Seattle Sounders é o atual campeão da MLS (Major League Soccer) e um dos times mais competitivos dos Estados Unidos. No elenco da equipe, também há a presença de Nicolás Lodeiro, que atuou pelo Botafogo entre 2012 e 2014.