menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

STJD define prazo para John Textor, do Botafogo, apresentar provas de corrupção

Dono da SAF alvinegra disse ter gravações de juízes falando sobre propina nesta semana

Textor-Lyon-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJohn Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/03/2024
19:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O STJD definiu prazo de três dias para que John Textor, dono da SAF do Botafogo, apresente provas sobre corrupção na arbitragem do futebol brasileiro. O inquérito foi aberto nesta sexta-feira (8), após o norte-americano afirmar ter "juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas", depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, há dois dias.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

- Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas... Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas - disse Textor.

Caso não apresente as provas no prazo estipulado, o dono da SAF do Botafogo pode ser denunciado no artigo 223 do CBJD (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão). Assim, o empresário pode ser suspenso entre 90 a 360 dias, além de levar multa de R$ 100 mil.

continua após a publicidade

Veja a determinação do STJD no inquérito sobre as acusações de John Textor sobre a arbitragem:

"O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz de Jesus, deferiu nesta sexta, 8 de março, o pedido de instauração de inquérito solicitado pela Procuradoria para investigar a denúncia de corrupção na arbitragem brasileira feita por John Textor, dono da Saf Botafogo. O presidente determinou ainda a abertura de vista para que Textor apresente em três dias as provas que alega possuir."

Textor – Botafogo
Dono da SAF do Botafogo, John Textor deverá apresentar provas de corrupção ao STJD (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias