Botafogo sub-20 defende o título do Torneio OPG a partir deste domingo
'Há um tempo a base vem fornecendo jogadores para o time profissional e a tendência é que isso aumente ainda mais', destacou Tiano Gomes, gerente da base alvinegra
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) sub-20, o Botafogo estreia na edição de 2018 neste domingo, contra o Olaria, às 10h, no CEFAT, pelo Grupo C - que conta ainda com Duque de Caxias e Tigres.
Na temporada passada, a equipe alvinegra era comandada por Eduardo Barroca, que rumou ao Corinthians em meados deste ano. Anthoni Santoro assumiu e, confiante, citou o reforço dos atacantes Renan Gorne e Pachu, que já tiveram experiências nos profissionais, que poderão ser utilizados graças a uma brecha no regulamento que permite até três jogadores até 23 anos na competição de juniores.
- A ideia é que possamos fazer uma grande competição. Estamos trabalhando há quase dois meses, nos preparando não só para o OPG, mas também para a Copa Ipiranga (RS) e para a Copinha (SP), serão três competições muito próximas. Vivemos um processo de renovação do grupo, houve as chegadas de pelo menos seis atletas, alguns saíram e outros ascenderam ao profissional. Além disso, poderemos contar com jogadores acima de 20 anos, entre 20 e 23 anos, e teremos o Pachu e o Gorne conosco - disse Santoro, completando:
- É uma montagem de um novo elenco. Esse tempo de preparação serviu para uni-los e para poder efetuar uma nova linha de treinamento e pensamento de jogo. Amanhã será dado o pontapé inicial em todo esse processo. Deus queira que seja uma grande partida e que conquistemos a vitória para reforçar tudo aquilo que temos feito nesse período.
Outro que projetou a estreia do Botafogo sub-20 foi o gerente geral das divisões de base, Tiano Gomes, que assumiu o cargo em maio após a saída de Eduardo Freeland para o Flamengo.
- Vamos entrar fortes na disputa do OPG para tentar a conquista do bicampeonato. Nossa expectativa é enorme para ver esse time em campo e chegar mais encorpado na Copa SP no início de 2019. Há um tempo a base vem fornecendo jogadores para o time profissional e a tendência é que isso aumente ainda mais. Esse é o nosso principal objetivo.
Relacionadas
Os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos se classificarão à segunda fase, a ser dividida em dois grupos (E e F), formados por quatro clubes, jogando entre si, dentro do próprio sistema, com ida e volta. A partir daí, os primeiros do E e F avançam à fase seguinte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias