Textor faz ‘provocação’ ao Real Madrid após título do Botafogo
Alvinegro enfrenta o Pachuca pela semifinal do Mundial de 2024, mirando vaga na decisão contra os espanhóis
- Matéria
- Mais Notícias
John Textor, dono da SAF do Botafogo, celebrou o título do Brasileirão, conquistado neste domingo (8), com grande empolgação. A felicidade era tamanha que o mandatário ousou fazer uma provocação leve ao Real Madrid, possível rival na Copa Intercontinental de 2024.
Relacionadas
➡️ Inédito: Botafogo quebra recorde com título do Brasileirão 2024
A delegação alvinegra já viajou rumo ao Qatar para enfrentar o Pachuca-MEX na quarta-feira (11), e caso avance, buscará o título inédito diante dos merengues. O norte-americano, em tom de brincadeira, disse que pensa primeiro nas quartas de final antes do avanço à decisão.
- Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vai acontecer depois disso. Tem esse "time pequeno de Madri" talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro - disse John.
Em caso de avanço diante dos mexicanos, o Fogão enfrentará o Al-Ahly três dias depois em Doha, pelo "play-off da final", como está sendo chamada a semifinal. Uma nova vitória em solo árabe dará ao time comandado por Artur Jorge a possibilidade de enfrentar o Real na final, no dia 18 de dezembro, no Nacional de Lusail.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Caso o Glorioso vença o Intercontinental, igualará o feito histórico do Santos de Pelé, alcançado em 1962 e 1963. O Peixe é o único time brasileiro a ter erguido as taças do Brasileirão, do Intercontinental e da Libertadores na mesma temporada, em marca que pode ser também alcançada pelos cariocas em menos de dez dias.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias