Tiquinho Soares x Eduardo Sasha: vivência dos artilheiros move Botafogo e RB Bragantino em duelo no pelotão da frente do Brasileiro
Expectativa é de poderio ofensivo afiado neste sábado (15), às 21h, no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre as equipes que vêm subindo em campo de valor após se tornarem SAFs é marcado por esperanças ofensivas. Neste sábado (15), Botafogo e RB Bragantino vão a campo no Nilton Santos, às 21h, pela décima-quinta rodada do Brasileirão e confiam nos seus respectivos artilheiros na competição para continuarem embalados.
Relacionadas
Enquanto Tiquinho Soares tem sido crucial para levar o Alvinegro à liderança do Brasileirão, Eduardo Sasha vê sua regularidade ajudar o Massa Bruta a lutar pelas primeiras colocações na competição. E ambos tem desafios pela frente.
TIQUINHO SOARES: PODER DE DECISÃO DA ESTRELA SOLITÁRIA
Tiquinho Soares se tornou o ícone de um Botafogo que, a cada momento, vislumbra sonhos mais altos, ao ter aberto dez pontos sobre o vice-líder. No clube desde 2022, o jogador de 32 anos comprovou que vai muito além de um "fazedor de gols". Cada vez mais à vontade com companheiros como Júnior Santos e Luis Henrique, o camisa 9 mostra generosidade para abrir caminho a companheiros de equipe.
À medida que o Glorioso vem crescendo em campo, o veterano vê sua vivência falar mais alto para lidar com a temporada desgastante. Por mais que atue por 90 minutos, Com a perspicácia que a sua vivência vem trazendo, o jogador de 32 anos encontrou brechas para estufar a rede.
Até o momento, são dez gols marcados na competição nacional e o concorrente pela artilharia começa a ficar à distância no retrovisor (Vitor Roque, do Athletico-PR, está com sete gols). Porém, Tiquinho Soares vai a campo neste sábado com um desafio. Por mais que não tenha faltado luta, o camisa 9 passou em branco nas duas partidas mais recentes que fez pelo Glorioso.
Poupado da partida contra o Patronato. o centroavante tenta revigorar seu poderio ofensivo e ajudar a ratificar a força alvinegra para se sobressair perante adversários diretos na briga pelas primeira colocações. Uma vitória contra o RB Bragantino será relevante para o Botafogo continuar a "transição pacífica" entre o período sob o comando do interino Cláudio Caçapa e o início de trabalho do recém-contratado técnico Bruno Lage.
EDUARDO SASHA: CADA VEZ MAIS COM MORAL NO MASSA BRUTA
O fôlego renovado simboliza o início de trajetória de Eduardo Sasha no RB Bragantino. O jogador de 31 anos desembarcou em baixa após o fim de passagem no Atlético-MG. Após, nos primeiros jogos, ter ficado na reserva do Massa Bruta, gradualmente o atacante foi ganhando espaço até se tornar crucial para os planos do técnico Pedro Caixinha.
O atacante foi fundamental para o RB Bragantino arrancar pontos preciosos nas vitórias sobre o Bahia e Athletico-PR e ao arrancar empates contra Grêmio e Atlético-MG. Porém, seu poder de decisão foi se elevando.
Primeiramente, o jogador de 31 anos se firmou como titular, deixando Alerrandro no banco. E, à medida que o Massa Bruta foi evoluindo, o atacante deixou sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em Bragança Paulista. E, em um jogo desafiador, garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na Arena Corinthians.
No entanto, Eduardo Sasha ainda tem alguns obstáculos a encarar. O jogador de 31 anos sente desgaste físico, em especial com a maratona de jogos, e frequentemente é substituído. Diante do Botafogo, ele almeja mostrar mais vigor para furar o forte bloqueio botafoguense e também ser decisivo em poucos toques com a bola no pé. Cabe ao camisa 19 superar o líder da competição.
Neste sábado (15), as duas SAFs medem forças. Marcados por momentos de superação, nas quais não poupam esforços para fortalecer os seus respectivos elencos, Botafogo e RB Bragantino têm esperanças de gols para se sobressair no Niltão. Há muitos sonhos em jogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias