Torcedora pede maca para ir ao Niltão e é amparada por Felipe Neto
Raquel, com atrofia muscular nas pernas, não foi liberada pelo médico para ir ao jogo contra o Corinthians de cadeira de rodas. Mas a paixão pelo Botafogo falou mais alto
A já popular expressão "não é só futebol" foi atualizada com sucesso. Ciente da mobilização do Botafogo para lotar o Nilton Santos em jogo-chave na luta contra o rebaixamento, neste domingo, a torcedora Raquel Guimarães, de 24 anos e que sofre com fortes dores nas pernas por conta de uma atrofia muscular, pediu uma ajuda do clube para assistir à partida contra o Corinthians de maca, via Twitter, e a repercussão chegou a Felipe Neto. E bola dentro.
Raquel obteve êxito quando Felipe, um dos maiores youtubers do Brasil e patrocinador do Botafogo, a convidou para estar em seu camarote, além de oferecer todo o suporte logístico. A jovem, que sempre foi frequentadora assídua do Niltão, foi vítima de uma cirurgia bariátrica mal-sucedida, ocorrida em 2014 - lidou com a desnutrição, perda de memória e atrofia das pernas, ambas recém-operadas e voltando aos movimentos naturais gradualmente.
O retorno de Raquel à casa alvinegra depois de operar a perna esquerda (em cirurgia mais recente) e a sua batalha diária servem de estímulo para o time de Zé Ricardo, que recebe o Timão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de distância para a zona do rebaixamento. Ao comentar a ação na rede social, ela até arriscou um palpite.
- Eu realmente não sabia que (a postagem; veja abaixo) iria repercutir tanto. Postei e tentei a sorte. Para ir ao jogo de cadeira de rodas, como já fui em algumas ocasiões passadas, o médico proibiu, pois só tem um mês e pouco da cirurgia na perna esquerda, e só daria para assistir de maca. Quando vi tanta gente dando RT (compartilhar o tuíte), levei até um susto - disse, completando:
- Eu, há quatro anos sem andar, sempre fui de ir aos jogos. E esse jogo é, basicamente, decisivo demais. Eu podia muito bem torcer de casa, mas é algo mais forte, sabe? Preciso apoiar de perto, já fiquei muito tempo sem fazer isso. Quero cantar até o final, já que, quando chego ao estádio, não tem dor, não tem nada que me desmotive.
Vou resolver isso pra você, te coloco no meu camarote e banco a maca e transporte do meu bolso se for preciso. Me manda um telefone por DM que minha equipe vai te ligar amanhã.
— Felipe Neto (@felipeneto) 2 de novembro de 2018
Confiante, mas com uma dose de "medinho", segundo a própria, a aposta é em um 2 a 1 a favor do Glorioso. Os gols? Raquel apontou o dedo para Brenner e Kieza. E houve até relativização. Como Kieza ainda é dúvida, Rodrigo Pimpão é a aposta para o gol da vitória, que asseguraria o Botafogo fora do Z4.
'Eu podia muito bem torcer de casa, mas é algo mais forte, sabe?'
AJUDA DE FELIPE NETO
Marcado por Raquel na postagem do Twitter, Felipe Neto não demorou para embarcar na comoção de quem viu o apelo e rapidamente ofereceu suporte. A equipe do influenciador digital já confirmou a presença da moça no estádio.
- Foi o próprio Felipe Neto que entrou em contato comigo no Twitter, pediu meu número e disse que entrariam em contato. Hoje (sexta), a equipe dele já mandou mensagem pedindo para confirmar, para conseguirem a maca. Também se ofereceram para me buscar em casa. Ficarei no camarote dele! - vibrou.
ZÉ RICARDO AGRADECE O APOIO
Abordado pelo LANCE!, o técnico Zé Ricardo destacou a importância do esforço da Raquel para acompanhar o Botafogo. "Contar com todo mundo" pode ser a chave para o time voltar a vencer, o que não ocorre há cinco rodadas.
- Acho importante a iniciativa da Raquel em vir ao jogo. Mostra o exemplo no momento que a gente passa, temos que contar com todo mundo. Que a gente possa ter a nossa torcida aqui nos ajudando assim como algumas pessoas estão ajudando a Raquel a realizar o desejo dela e que a gente possa trazer o torcedor para empurrar a gente no domingo - disse Zé Ricardo.