menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No último dia de janela, Botafogo não regulariza reforços a tempo

Alvinegro tinha acertos com Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil, mas não vai fechar transações por atraso nas documentações; janela fechou

Nicolás Blandi San Lorenzo
imagem cameraNicolás Blandi esteve perto do Botafogo (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2019
01:01
Atualizado em 01/08/2019
12:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo esteve perto de reforçar o elenco com dois jogadores, mas esbarrou na falta de tempo hábil para concluir as negociações. O Alvinegro tinha acordos encaminhados com Nicolás Blandi, atacante do San Lorenzo, e Darío Aimar, zagueiro do Barcelona-EQU, mas a janela de transferências fechou às 23h59 desta quarta-feira e o Glorioso vai ficar sem os dois nomes.

Das duas negociações, a de Nicolás Blandi era considerada a mais avançada. O Alvinegro intensificou as buscas pelo jogador e chegou a ter reuniões com diretores do San Lorenzo e ter o aval do próprio jogador, mas a documentação por parte da equipe argentina não chegou a tempo, o que impediu o registro do centroavante de 29 anos, que seria emprestado até o fim de 2020. O acordo, inclusive, pode ser sacramentado no início do ano que vem, já que o atleta não tem boa relação com o treinador da equipe argentina.


Darío Aimar foi outro jogador com que o Botafogo encaminhou o acerto, mas esbarrou na falta da documentação que seria entregue pelo Barcelona-EQU. Foram casos parecidos: tudo também estava certo com o jogador, que viria em definitivo até dezembro de 2022, mas o clube não conseguiu registrar. Por questões burocráticas, os dois acordos ficaram perto, mas não ocorreram.

No último dia da janela de transferências, o Botafogo tentou reforçar o elenco e fez tudo o que podia para garantir as contratações de Blandi e Aimar - por parte do clube, todos os trâmites burocráticos foram cumpridos. A falta de documentação por parte dos times estrangeiros, porém, não permitiu que os acordos fossem homologados.

Nicolás Blandi foi um reserva não utilizado na eliminação do San Lorenzo para o Cerro Porteño nesta quarta-feira, pela Libertadores. Darío Aimar, por sua vez, esteve em campo pelo Barcelona em uma partida da Copa Equatoriana. Os dois, portanto, chegariam ao Botafogo com condições de jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias