Valencia não inicia treino e deve seguir como desfalque no Botafogo
Meia chileno ainda passa por problemas na região da panturrilha esquerda; Alan Santos, por sua vez, treinou com o restante do elenco e pode voltar à lista de Zé Ricardo
O técnico Zé Ricardo deve seguir sem contar com o futebol de Leo Valencia. Isso porque, o meia chileno, a dois dias do confronto entre Botafogo e Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, não aqueceu com o restante do plantel nesta terça-feira.
Por falar na casa alvinegra, enquanto a imprensa teve acesso ao treino, no campo anexo, Valencia não esteve em campo pois estava na fisioterapia, durante o tempo no qual os jornalistas acompanharam o aquecimento do elenco. O mesmo ocorreu na última segunda-feira.
Primeiro grupo de jogadores já chega para o treino #lanceBOT pic.twitter.com/La6yzwEAsA
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 2 de abril de 2019
O que tem tirado Valencia dos treinos é o mesmo trauma na panturrilha que o deixou fora dos jogos iniciais, por causa do contratempo sofrido ainda na pré-temporada. Desde então, o atleta de 27 anos só realizou quatro jogos, sendo o último no dia 2 de março, contra o Volta Redonda.
Por outro lado, nesta tarde, Zé pôde contar novamente com a participação do volante Alan Santos, que estava com um desconforto muscular e já passou da fase de transição. Portanto, deve ser opção para o jogo desta quinta.