Variedade nos autores dos gols do Bota chama a atenção: ‘Mérito deles’
Grupo de Alberto Valentim, que soma 28 gols em 24 partidas na temporada, conta com diversos jogadores que já foram à rede. O técnico enalteceu o fato curioso
Vindo de um frustrante empate mas classificado na Copa Sul-Americana, o Botafogo chega para o clássico contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), com um time titular que foi à rede quase integralmente.
Por falar em Sul-Americana, diante do Audax Italiano-CHI, quarta última, Matheus Fernandes marcou o seu primeiro gol pelo clube e, além disso, tornou-se o nono jogador na equipe titular (com base no último jogo) a estufar o barbante em 2018. Apenas Marcinho e o goleiro Jefferson - este "café com leite" - não entram na lista de artilheiros.
Na entrevista coletiva da última sexta-feira, o técnico Alberto Valentim chegou a ser questionado sobre a relevante variedade nos autores dos gols.
- Tenho mostrado nos nossos vídeos que nosso time chega com muitos jogadores no campo adversário. Todos participam ativamente da fase ofensiva e isso faz com que apareça um pouco mais quem joga lá atrás. Isso é um mérito deles e por isso muitos jogadores fizeram gols na equipe - salientou.
CONFIRA A LISTA DE ARTILHEIROS DO BOTAFOGO EM 2018
Gols feitos - 28
Gols levados - 28
Jogos: 24
Os artilheiros (13 jogadores)
Brenner - 8
Kieza - 3
Pimpão - 3
Igor Rabello - 3
Luiz Fernando - 2
Rodrigo Lindoso - 2
Joel Carli - 1
Valencia - 1
Renatinho - 1
Gilson - 1
Arnaldo - 1
Marcos Vinícius - 1
Matheus Fernandes - 1