Adilson Batista se emociona ao falar da crise que viveu no Cruzeiro: ‘não tinha dinheiro para p…nenhuma’
O treinador, agora no Londrina, rival desta noite da Raposa, relatou as dificuldades encontradas quando tentou montar um time digno após o rebaixamento
O técnico do Londrina, Adilson Batista, rival desta terça-feira, 26 de abril, pela Série B, no Mineirão, tem uma longa história com a Raposa, como jogador e treinador. Antes de encarar o ex-time, Adilson falou, de forma emocionada, da passagem no clube, em 2020, meses após o rebaixamento, citando inclusive as dificuldades financeiras do clube, que não tinha verba para quase nada, segundo o treinador do Tubarão.
- Estava fechado o Cruzeiro. Tinha dinheiro pra p… nenhuma. Funcionários, três, quatro meses, tudo atrasado - disse Adilson -disse em entrevista à TV Globo.
Adilson Batista teve duas passagens pelo Cruzeiro. De 2008 a 2010 em 2020, tendo 148 jogos no total, com 86 vitórias pelo time azul Em 2020, foram apenas 12 jogos, com . quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, culminando na sua demissão depois do Campeonato Mineiro. Ele saiu chateado e culpou dirigentes e jogadores por aquela situação da Raposa.
- Atletas tomaram conta do clube (em 2019), derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar. Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem 8 gestores. E os oito querem tomar conta do futebol-disse na época o treinador, que está em litígio judicial com o Cruzeiro.
Em setembro de 2020, o técnico acionou a Justiça do Trabalho e venceu uma ação no valor de R$ 570 mil , cuja sentença saiu em 2021.