Alex revela que o Bom Senso FC pretende lançar candidato à CBF
Ex-jogador afirma que movimento de jogadores tentará lutar contra gestão que 'parou no tempo', e situação do futebol nacional exige medidas drásticas
Ao que tudo indica, o Movimento Bom Senso FC tomará uma atitude mais enérgica contra a atual gestão da CBF. Em entrevista ao jornalista Cosme Rimoli, do "R7", o ex-jogador Alex afirmou que o movimento de jogadores deseja lançar uma candidatura à presidência da entidade nas próximas eleições.
- O plano é o Bom Senso FC lançar alguém como candidato à presidência da CBF na próxima eleição. Em 2017 ou 2018. Mas a gente briga com esse sistema. Com esse efeito dominó que chegou à cúpula da CBF nos dá esperança que tudo mude. Até o sistema de eleição. Eles estão fragilizados.
De acordo com Alex, as denúncias do FBI contra o presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero e os ex-dirigentes José Maria Marin e Ricardo Teixeira indicam que é hora de medidas drásticas ocorrerem no futebol nacional:
- A hora de uma mudança profunda, uma revolução seria agora. Com a intervenção governamental na CBF. Não dá para continuar desse jeito. Isso é muito claro. Não há mais condição moral. O futebol brasileiro parou no tempo. O modelo faliu. É preciso agir agora quando essas pessoas que administram mal estão fragilizadas com essas denúncias.