Ataque funciona, São Paulo vence o Atlético-GO e se afasta do Z4 do Brasileirão
Rigoni e Luciano marcaram os gols da partida; Tricolor se afastou do Z4 e o Dragão caiu para a parte de baixo da tabela
Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo afastou a má fase com uma vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Morumbi. Rigoni e Luciano marcaram para os mandantes, e Matheus Barbosa descontou para os visitantes.
São Paulo na fila! Veja clubes que nunca conquistaram copas nacionais
Com a vitória, o Tricolor se distancia do Z4, chega aos 24 pontos e alcança o 12º lugar na tabela. Já o Dragão ocupa o 11º lugar, com 26 pontos.
Na próxima quarta-feira (22), às 20h30, os comandados de Crespo recebem o América-MG, em jogo atrasado da 21ª rodada. No domingo (26), às 20h30, a equipe de Barroca encara o Cuiabá.
VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DRAGÃO COMEÇA BEM, E TRICOLOR RESPONDE
A primeira boa chance na partida veio nos pés de André Luis. Após cruzamento, Volpi espalmou para dentro da área. O camisa 7 do Dragão cortou Reinaldo, mas chutou para fora.
A resposta do São Paulo veio aos 10 minutos. Luan deu lançamento longo para Rigoni no corredor esquerdo. O atacante invadiu a área, mas foi fechado por Fernando Miguel e acabou errando o chute.
BRILHA A ESTRELA DE RIGONI
A equipe da casa conseguia trocar passes com maior facilidade, enquanto os visitantes jogavam em linhas baixas e tinham dificuldades na transição ofensiva.
Após algumas tentativas com chutes de longa distância, o São Paulo abriu o placar em bela jogada coletiva. Rigoni passou para Rodrigo Nestor no lado direito. O meia cortou para dentro e cruzou na medida para o camisa 77 cabecear e anotar seu décimo gol pelo Tricolor.
Depois do gol, o Dragão chegou com muito perigo. Baralhas chutou forte de fora da área, e Volpi fez ótima defesa. O rebote parou nos pés de André Luis, que estufou para as redes, mas o jogador estava em condição de impedimento.
LUCIANO VOLTA A MARCAR
Para o segundo tempo, Crespo foi obrigado a tirar Igor Vinícius, que estava com olho inchado, e optou por Galeano. Barroca colocou Janderson e Ronald para pressionar a saída de bola do São Paulo.
O paraguaio teve a primeira chance da segunda etapa, com chute pela direita defendido por Fernando Miguel.
Com o Dragão saindo mais para o jogo, o Tricolor encontrava espaços nos contra-ataques, e assim nasceu o segundo gol. Luciano achou ótimo passe para Galeano. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou para o meio. Nestor desviou de letra para Luciano completar para o gol.
DRAGÃO DE VOLTA NA PARTIDA
Mesmo com dois gols de desvantagem, o Atlético-GO seguiu firme no jogo, e em uma cobrança de lateral, descontou. André Luis girou na marcação e cruzou. A bola percorreu toda a área até encontrar Matheus Barbosa, que chutou firme contra a meta da Volpi, diminuindo para os visitantes.
Nos minutos finais, o Atlético-GO aumentou a pressão e flertou com o empate em chute de Dudu. O São Paulo, que contou com a reestreia de Calleri, aos 34 da etapa final, teve algumas chances de sacramentar a vitória, mas o jogo acabou 2 a 1 para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Morumbi
Data e horário: 19 de setembro de 2021, às 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Léo (SPO); Willian Maranhão, Natanael (ACG)
Cartões vermelhos:
Gols: Rigoni (35'/1ºT) (1-0); Luciano (10'/2ºT) (2-0); Matheus Barbosa (26'/2ºT) (2-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Galeano, 1/2ºT), Arboleda, Léo e Reinaldo, Luan, Liziero (Shaylon, 46/2ºT), Gabriel Sara (Bruno Alves, 34/2ºT) e Rodrigo Nestor (Gabriel, 25/2ºT); Luciano (Calleri, 34/2ºT) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu, 30/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Janderson, 1/2ºT); Willian Maranhão (Matheus Barbosa, 19/2ºT), Baralhas e André Luís; Natanael, Montenegro (Lucão, 19/2ºT) e Rickson (Ronald, 1/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.