Atlético-GO cede empate ao Athletico e fica muito próximo do rebaixamento para a Série B
Dragão precisa de 'milagre' para escapar da degola e pode ser rebaixado já nesta quinta
- Matéria
- Mais Notícias
Jogando no Antônio Accioly, Athletico-PR e Atlético-GO empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira. O resultado, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, foi trágico para o Dragão, que está virtualmente rebaixado e precisa torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola. O time goiano pode ter a queda decretada já nesta quinta, quando o Cuiabá visita o Atlético-MG. Shaylon fez o gol dos donos da casa, enquanto Terans deixou tudo igual.
Relacionadas
SEM GRANDES MOVIMENTAÇÕES
A partida começou bem equilibrada e com poucas chances para ambos os lados. O Atlético-GO foi superior, mas parou na defesa do Athletico, que entrou mais fechado defensivamente. Wellington Rato, Shaylon e Lucas Gazal deram trabalho ao goleiro Bento, mas não marcaram nada.
PRESSÃO!
Diferentemente do primeiro tempo, o Athletico mudou de postura e quase marcou logo no início da segunda etapa. Vitor Roque tentou, mas parou no goleiro. Aos 6, o Dragão respondeu. Shaylon bateu cruzou e mandou no canto esquerdo de Bento, que não alcançou. Sem se abalar, o Athletico deixou tudo igual aos 15. Terans arriscou de longe e deixou tudo igual no Accioly. Apesar de precisarem da vitória, os dois times não mostraram muitos esforços e não tiveram muitos perigos.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com 35 pontos, o Atlético-GO está virtualmente rebaixado. O time precisa praticamente de um milagre para escapar da degola para a Série B. Já o Athletico, com 55 pontos, está próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores, mas agora vê mais ameaçado, com risco de ter de disputar a fase preliminar do torneio.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 1 Athletico-PR
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 09/11/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael as Silva Alves (Fifa/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Gols: Shaylon, 5'/2°T (1-0), Terans, 15'/2°T (1-1)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)
Diego Loureiro; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Shaylon.
ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Henrique e Abner Vinícius; Fernandinho, Erick, Alex Santana e Terans; Vitor Roque e Vitinho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias