Athletico-PR empata com os reservas do Palmeiras e se livra do rebaixamento no Brasileirão
O Verdão, repleto de garotos na equipe titular, conseguiu conter a blitz do Furacão na Arena da Baixada, e a partida terminou sem gols
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Athletico-PR e Palmeiras, que usou dez jogadores da base em sua escalação titular, empataram por 0 a 0, na Arena da Baixada.
Relacionadas
Veja os novos valores de mercado dos jogadores do Botafogo
Com o resultado, o Verdão fica com 63 pontos e segue em 3º lugar do Brasileirão. Mesmo com o empate, o Furacão eliminou matematicamente as chances de cair para a Série B, chegou aos 46 pontos e fica na 14ª posição.
Na rodada final do torneio, a equipe paulista encara o Ceará, quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Barueri. No mesmo horário, os paranaenses vão até a Arena Pernambuco enfrentar o já rebaixado Sport.
VEJA TABELA E SIMULE A RODADA FINAL DO BRASILEIRÃO
PRESSÃO DO FURACÃO
Os primeiros minutos foram de amplo controle do Athletico-PR. Aos quatro minutos, Pedro Henrique chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro Rocha, sozinho. Desequilibrado, o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
O Furacão ocupava o campo de ataque e tentava encontrar espaços, enquanto o Verdão não conseguia acionar os jogadores ofensivos. Aos 17 minutos, Thiago Heleno aproveitou escanteio e pegou direto, com a perna esquerda, mas mandou para fora.
RESPOSTA DO VERDÃO
Em uma rara chegada do Palmeiras, Matheus Fernandes limpou a marcação e rolou na direita para Gustavo Garcia. O garoto cruzou para Vitinho, que chegou com tudo na área e testou firme, mas a bola beliscou a trave de Santos.
A equipe visitante conseguiu equilibrar e quase teve um pênalti à seu favor. Vitinho fez jogada pela esquerda e cruzou, a bola foi bloqueada dentro da área, com o braço, por Thiago Heleno. O árbitro foi ao monitor do VAR, mas flagrou um falta do camisa 57 palmeirense no começo da jogada, e não deu a penalidade.
VINÍCIUS SALVA O PALMEIRAS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
Aos 46 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR teve a melhor oportunidade do jogo. Canesin recebeu na entrada da área, ganhou no corpo da marcação, ajeitou para a perna esquerda e chutou forte. Vinícius fechou bem o ângulo e fez ótima defesa.
MAIS UMA VEZ VINÍCIUS!
A segunda etapa começou com roteiro parecido do primeiro tempo: Athletico-PR controlando a posse e o Palmeiras negando espaços para os mandantes. O Verdão recuava suas linhas e complicava a circulação de bola do Furacão.
Aos 16 minutos, Nikão cobrou escanteio aberto, Bissoli subiu sozinho e testou no contrapé de Vinícius, que de mão invertida, espalmou para fora e fez outra grande defesa.
BLTIZ DOS MANDANTES
O Athletico-PR cresceu na metade do segundo tempo e passou a pressionar ainda mais o Palmeiras, especialmente nas bolas aéreas.
Após novo escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Marcinho, que soltou o pé. Matheus Fernandes salvou quase em cima na linha. Na sequência, cruzamento na área e Erick cabeceou com perigo.
Nikão, aos 34 minutos, puxou contra-ataque, driblou o zagueiro e o goleiro e cruzou para a área, mas Michel, em cima da linha, cortou o cruzamento. O Athletico martelou, mas não conseguiu o gol da vitória e o jogo terminou sem gols.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 PALMEIRAS
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA/RJ
Assistentes: Michael Correa - RJ e Luiz Claudio Regazone - RJ
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ, Silbert Faria Sisquim - RJ e Renato Cardoso da Conceição - MG
Público/renda: 19.308/ Não divulgado
Cartões amarelos: Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, 40/2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas, 19/2ºT); Marcinho, Canesin (Márcio Azevedo, 34/2ºT), Erick e Abner Vinicius (Pedrinho, 19/2ºT); Nikão, Pedro Rocha (Jader, 40/2ºT) e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Vinícius, Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho, 38/2ºT), Michel e Vanderlan; Matheus Fernandes, Fabinho e Naves; Vitor Hugo, Giovani Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias