menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Athletico-PR quebra embalo do Bahia e vence na Arena Fonte Nova

Com gols de Cirino e Cittadini, o Furacão levou a melhor diante do Tricolor e somou uma importante vitória

Bahia x Athletico-PR - Léo Cittadini
Miguel Locatelli/Athletico

Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Athletico-PR mostrou a sua força e derrotou o Bahia por 2 a 1. O resultado fez o Furacão chegar aos 34 pontos, na nona colocação. O Tricolor é o sétimo, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Furacão visita o Corinthians, em São Paulo.

O confronto


Como era esperado o duelo na Fonte Nova começou a todo vapor. Apesar da correria, poucas chances eram criadas de fato dentro de campo.

O Bahia só teve duas chances na etapa inicial, ambas com Gilberto. Na primeira, o centroavante desviou o cruzamento da esquerda e carimbou a poste. Na segunda, Élber fez linda jogada individual, driblou três marcadores e mandou para o camisa 9, que pegou de primeira chutou por cima do gol.

O Furacão quase não chegou, mas quando veio a chance, Lucho González disparou de fora da área e assustou Douglas.

Na etapa final a velocidade do confronto permaneceu no mais alto nível. Logo aos 10 minutos, Élber fez nova jogada individual e achou Gilberto, que bateu firme e carimbou novamente a trave. No minuto seguinte, a resposta do Furacão foi mortal Após cobrança de escanteio, Thonny Anderson desviou e Cirino completou, 1 a 0.

Com o Bahia exposto, o Athletico soube ampliar o confronto com categoria. Thonny Anderson levantou na grande área e Léo Cittadini mandou para dentro do gol, 2 a 0.

Em desvantagem, o técnico Roger Machado lançou o seu time no ataque e promoveu a entrada de Fernandão para atuar junto com Gilberto. O prêmio veio na casa dos 31 minutos com Fernandão, que apareceu sozinho na grande área e escorou para a rede, 2 a 1.

Quando parecia que o Bahia iria aumentar a pressão pelo empate, o Athletico enfileirou oportunidades para sacramentar o triunfo. Cittadini e principalmente Rony, teve a grande chance para marcar, porém Douglas apareceu de forma brilhante e salvou o Esquadrão.

BAHIA 1 X 2 ATHLETICO-PR
Local: Arena da Baixada, Salvador (BA)
Data-Hora: 05/10/2019 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Neusa Inês Back (SP) e Anderson José de MoraesCoelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: 38.096 pagantes/R$ 739.395,00
Cartões amarelos: Guerra, Fernandão (BAH), Bruno Guimarães, Madson (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marcelo Cirino (11’/2ºT) Léo Cittadini (19’/2ºT) Fernandão (30’/2ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flavio (Fernandão, aos 20/2ºT), Guerra (Lucca, aos 13/2ºT); Artur (Arthur Caíke, aos 28/2ºT), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano, aos 24/2ºT), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Lucho González (Erick, aos 32/2ºT); Nikão (Thonny Anderson, aos 7/1ºT), Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter