Atlético-MG joga mal, é derrotado pelo Goiás e pode ficar mais longe do G4 do Brasileiro
Time mineiro teve uma tarde de futebol pobre e agora se complicou de vez na luta por uma vaga na Libertadores de 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma tarde de futebol fraco, o Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás no Mineirão por 1 a 0, gol de Pedro Raul, neste sábado, 20 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sexta derrota do Galo e o primeiro triunfo esmeraldino fora de casa depois de sete partidas sem vencer longe de seus domínios.
A derrota manteve o Atlético em sétimo lugar, com 35 pontos, e pode ver o G6 e G4 cada vez mais longe, reduzindo as chances de jogar a Libertadores de 2023. O Goiás chegou aos 29 pontos, ocupando a 11ª colocação.
O time mineiro não teve nenhuma inspiração ofensiva e perdeu pontos pela segunda vez na competição para o Goiás, já que havia empatado no primeiro turno, em Goiânia. A equipe goiana teve um jogo mais estratégico, esperou o Galo atacar, para conseguir bons contra-ataques, até sair o gol de Pedro Raul, que deu os três pontos da vitória.
Relacionadas
O Atlético precisa vencer 11 dos seus próximos 15 jogos para ainda sonhar com o G4 e no mínimo garantir o G6 da fase pré-grupos da Libertadores. Já o Goiás tenta se manter na elite e perto de uma vaga na Copa Sul-Ameriana do ano que vem.
Próximos jogos
O Galo volta a campo no dia 28 de agosto, domingo, às 16h, contra o América-MG, em BH. Outro clássico é entre Goiás e Atlético-GO, sábado, 27, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 0 x 1 GOIÁS
Data: 20 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Pedro Raul, aos 5’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Público e renda: 31 650 pagantes/ R$ 989 515,65
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Mariano (Pedrinho, aos 18’-2ºT), Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Zaracho Nacho (Alan Kardec-intervalo); Keno (Rubens, aos 34’-2ºT),Pavón(Ademir, aos 34’-2ºT), e Hulk (Eduardo Sasha, aos 34’-2ºT)
GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo( Danilo Cardoso, aos 36’-2ºT), Hugo (Caio-intervalo); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter, aos 27’-2ºT), Diego (Apodi, aos 41’-2ºT) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas, aos) 41’-2ºT
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias