Brasileirão: Atlético-MG sai na frente, vacila e cede o empate para o Coritiba no Independência
Galo perdeu os 100% na competição, mas mantém liderança, ao menos de forma momentânea
O Atlético-MG perdeu os 100% no Brasileirão ao empatar com o Coritiba por 2 a 2 no Independência, pela 3ª rodada. Savarino marcou duas vezes para o Galo, mas o Coxa buscou uma notável reação com Igor Paixão e Adrian Martinez. A equipe mineira teve o controle das ações do jogo no primeiro tempo, mas não soube garantir os três pontos diante do adversário, que, na etapa final, tomou conta do jogo e conseguiu buscar um ponto.
Com o empate, o Galo chegou aos sete pontos e fica na liderança da competição de forma momentânea, já que depende do resultado dos rivais para confirmar a ponta do campeonato. O Coxa é o 7º, com quatro pontos.
O Coritiba mostrou que pode ter um torneio mais tranquilo se fizer um jogo como o desta noite diante do atual campeão brasileiro. Mesmo com a volta de Hulk, o Atlético, por sua vez, mostrou algumas falhas, principalmente para garantir os pontos que manteria os 100% da equipe.
Próximos jogos
No sábado, o Galo encara o Goiás, na Serrinha, às 18h30, em Goiânia. O Coxa terá pela frente recebe o Fluminense no domingo, às 16h, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 CORITIBA
Data: 23 de abril de 2022
Horário: 21h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)l
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Silbert Faria Sisquim(RJ)
Gols:Savarino. as 22’-2ºT(1-0), Savarino. as 35’-2ºT(2-0), Igor Paixão, aos 16’-2ºT(2-1)m Adrian Martinez, aos 32’-2ºT(2-2)
Cartões amarelos: Hulk (ATL), Gustavo Morinigo (COR), Adrian Martinez (COR)
Cartões vermelhos:
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Mariano; Godín, Junior Alonso e Rubens (Savinho, aos 41’-2ºT) ; Otávio (Allan, aos 25’-2ºT), Jair e Nacho (Eduardo Sasha, aos 25’-2ºT); Hulk, Vargas (Ademir, aos 17’-2ºT) e Savarino (Guilherme Arana, aos 17’-2ºT)
CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo-intervalo) e Régis (Robinho-intervalo); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício, aos 15’-2ºT) e Clayton (Adrian Martinez, aos 22’-2ºT)