Barroca comemora segunda vitória e ‘resultados a curto prazo’
Para treinador alvinegro, o mérito dos seis pontos conquistados em casa é da entrega dos jogadores em campo; Fluminense é o próximo desafio
O treinador Eduardo Barroca não poderia estar mais satisfeito com a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, neste domingo. O triunfo é o segundo seguido o Alvinegro no Brasileirão, o segundo dentro de casa, numa sequência que tranquiliza o torcedor neste início de campeonato.
Para Barroca, o objetivo inicial do Botafogo era conquistar esses pontos dentro de casa, e se mostrou satisfeito com o que chama de 'resultados a curto prazo' na coletiva após o jogo.
- Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofrer.
Apesar de ter subido da Série B, a equipe do Fortaleza tem dado trabalho aos adversários, e não foi diferente com o Botafogo. Wellington Paulista chegou a acertar uma bola na trave, e o resultado magro é prova da qualidade do Leão.
Segundo Barroca, foi o jogo mais tático que o Alvinegro teve que fazer neste Brasileiro:
- Foi bem difícil. No intervalo eu disse que talvez tenha sido o jogo mais tático dos três até agora. Mas saímos extremamente felizes com uma vitória muito importante. Estamos nos dedicando muito para poder pontuar o máximo possível até a Copa América. Os jogadores tem trabalhado e se dedicado muito. O mérito é deles.
A próxima partida do Botafogo é o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, às 16h, no Maracanã.