Com direito a lei do ex, Fortaleza vence o Internacional pelo Brasileirão
Thiago Galhardo, com passagem pelo Colorado, não comemorou o gol da vitória dos visitantes
- Matéria
- Mais Notícias
No Beira-Rio, o Fortaleza venceu o Internacional por 1 a 0 pelo Brasileirão, graças ao gol de pênalti de Thiago Galhardo, velho conhecido do torcedor colorado. Os times se enfrentaram neste sábado (19), pela 20ª rodada do Brasileirão 2023.
Relacionadas
Com o triunfo, o Leão do Pici ganha posições na tebela e sobe para 8º lugar, com 29 pontos. O Inter é o 13°, com 24. Na próxima rodada, o Tricolor encara o América-MG, fora de casa. O jogo acontece na quinta-feira (24). Já o Colorado encara o Flamengo, fora de casa, no sábado (26). Ambas as partidas são pela 21ª rodada.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
PRESSÃO COLORADA!
Em casa, o Internacional começou tendo as melhores chances. No primeiro minuto, Luiz Adriano aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, mas João Ricardo defendeu. O Fortaleza não demorou a responder. Aos trÊs, Tinga tentou, e Nico Hernández salvou o chute quase em cima da linha. Na sequência, Machuca chutou de canhota, mas também parou no zagueiro colorado.
PÊNALTI!
Aos oito, a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza, após De Pena derrubar Marinho na área. Na cobrança, Thiago Galhardo deslocou o goleiro Sergio Roche e abriu o placar. Ex-Inter, o atacante não comemorou o gol.
REAÇÃO?
O Inter passou a controlar ainda mais a partida e cedeu menos espaços para o Tricolor. Porém, os erros individuais impediram qualquer gol do time da casa. Aos 16, Pedro Henrique recebeu de Igor Gomes e mandou por cima do gol. Sete minutos depois, Bruno Henrique esbanjou categoria, mas finalizou no travessão. O meio-campista voltou a aparecer aos 27. Em uma bomba de muito longe, o camisa 8 obrigou o goleiro João Ricardo a defender. Na sobra, Igor Gomes bateu para fora.
+ Federação atualiza posições de times brasileiros no ranking mundial de clubes
JOGO TRUNCADO!
Depois de algumas investidas do Inter, o Fortaleza se fechou, fazendo com que o jogo ficasse muito equilibrado. O Inter só voltou a aparecer aos 43. Em uma falta cobrada perto do ângulo, Maurício carimbou o travessão. No final da primeira etapa, Luiz Adriano tentou, mas bateu sem força.
BUSCANDO O GOL!
Na volta do intervalo, o Internacional seguiu na sua postura ofensiva. Aos três, Bruno Henrique tentou novamente de longe, mas João Ricardo salvou. Na sequência, Pedro Henrique recebeu do volante, mandando por cima da meta do Fortaleza.
O Inter seguiu procurando o seu gol. Aos 20, Renê cruzou, e a bola ficou com Luiz Adriano. O camisa 9 dominou e bateu à direita do gol, quase deixando tudo igual no Beira-Rio.
SEM GOLS!
O jogo ficou mais truncado e sem grandes chances. Ainda fechado e em vantagem, o Fortaleza apenas afastava as chegadas de perigo do time rival. Aos 31, Wanderson aproveitou um cruzamento, ajeitou e bateu alto demais. Aos 42, Alan Patrick caiu na área, e os jogadores do time gaúcho pediram pênalti. O lance foi checado no VAR, mas nada foi marcado.
FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 0 X 1 FORTALEZA
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19 de agosto de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rochet, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Nicolás Hernández (Internacional); José Welison, Thiago Galhardo, Pochettino e João Ricardo (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Galhardo, aos 12'/1ºT (0-1)
INTERNACIONAL
Rochet; Igor Gomes, Vitão (Mallo, aos 16'/2ºT), Nicolás Hernández e Carlos de Pena (Renê, aos 0'/2ºT); Gabriel; Matheus Dias (Wanderson, aos 0'/2ºT), Bruno Henrique e Maurício (Aránguiz, aos 16'/2ºT); Pedro Henrique (Alan Patrick, aos 30'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu, aos 22'/2ºT), Machuca (Guilherme, aos 0'/2ºT) e Thiago Galhardo (Lucero, aos 22'/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias