Brasileirão: Sem dificuldades, Bragantino derrota o Grêmio
Massa Bruta levou a melhor diante do Tricolor e colou nas primeiras colocações do torneio
No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino não deu chances ao Grêmio e venceu por 2 a 0. Com o placar, o Massa Bruta é o 5º, com 39 pontos. O Tricolor é o 3º, com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara o América-MG, fora de casa. O Tricolor faz jogo atrasado contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
O jogo
O Bragantino começou em cima e, devido ao grande volume dentro do ataque, o Massa Bruta ficou muito perto de abrir o placar antes dos 15 minutos em duas oportunidades.
De tanto insistir, o Braga alcançou o seu gol com uma ajuda de João Pedro, jogador do Grêmio. Em lance confuso, Vitinho evitou a saída da bola e cruzou para o meio da área. O latral tentou afastar e mandou para o próprio gol.
O gol obrigou o Grêmio a sair para o jogo e, quando ficou perto de balançar a rede, viu o goleiro Cleiton salvar o Massa Bruta.
Melhor em campo, o Massa Bruta ampliou pouco antes do intervalo. Gabriel Grando deu rebote no cruzamento e Vitinho empurrou para a rede.
Na etapa final, Renato Gaúcho lançou o Grêmio no campo de ataque e deixou o time extremante ofensivo. O problema era que o meio-campo não funcionava a nada criativo surgia para os gaúchos.
De forma inteligente, o Bragantino explorou os contra-ataques e, com um pouco mais de capricho, poderia ter ampliado a sua vitória.
RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 GRÊMIO
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SC)
Data-Hora: 14/9/2023 – 21h30h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Antônio Adriano da Silva (MA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Matheu Fernandes, Helinho, Eduardo Sasha (RBB), Kannemann, Villasanti(GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: João Pedro (20’/1ºT) Vitinho (45’/1ºT)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Luan Cândido, aos 20/2ºT), Léo Ortiz (Luan Patrick, aos 25/2ºT) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Ramires, aos 14/2ºT) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson, aos 14/2ºT) Eduardo Sasha (Sorriso, aos 20/2º) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves, ao 0/2ºT), Kannemann e Reinaldo; Pepê (Iturbe, aos 34/2ºT), Carballo (Everton Galdino, ao 0/2ºT), Villasanti e Cristaldo (Ferreira, aos 25/2ºT); JP Galvão (André, ao 0/2ºT) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.