Em confronto de duas viradas, Goiás derrota o Grêmio no Serra Dourada
Com destaque para Rafael Moura, autor de dois gols no confronto, Esmeraldino levou a melhor no confronto diante os gaúchos
Apenas cumprindo tabela nessa última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio entraram em campo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Destaque para Rafael Moura, autor de dois dos três gols do Goiás.
Com a vitória sobre o time gaúcho, o Esmeraldino termina a competição na 10ª colocação, com 52 pontos. Já os comandados de Renato encerram sua campanha na 4ª posição, com 65 pontos.
GOIÁS SURPREENDE NOS PRIMEIROS MINUTOS
Com início sem dar chances ao Grêmio, a equipe goiana, logo nos 3 minutos de jogo, já abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, o atacante Rafael Moura e cabeceou no contrapé do goleiro Phelipe para abrir a contagem no Serra.
GRÊMIO TENTA PARTIR PRA CIMA
Após o gol sofrido, a equipe de Renato Gaúcho até tentou desenhar um empate em seguida. Recebendo na área adversária, o atacante Pepê chegou a desviar a bola, mas o goleiro Tadeu mostrou-se atento ao lance e conseguiu fazer a defesa, sendo umas das poucas jogadas de perigo até meados dos 20 minutos da etapa inicial.
TRICOLOR CONSEGUE O EMPATE
Mesmo sem muitas oportunidades de aparecer em seu campo de ataque, aos 22 minutos os gaúchos chegaram ao seu gol. Após bom passe recebido na área rival, o atacante Patrick, mesmo travado conseguiu finalizar para o fundo das redes.
VIRADA NO PLACAR
Motivado pelo empate, o Tricolor aproveitou o momento e foi pra cima. Com isso, aos 36 minutos, Ferreira, após bonita jogada individual, conseguiu encontrar seu companheiro de time, Isaque, que, por sua vez, finalizou de letra para chegar ao segundo gol.
ESMERALDINO IGUALA O JOGO NOVAMENTE
Quando tudo parecia que o Grêmio deveria ficar à frente no marcador antes do intervalo, os donos da casa conseguiram marcar. Aos 44 minutos, novamente ele, Rafael Moura, também de cabeça após cobrança de escanteio, deixou tudo igual.
2º TEMPO COM POUCAS CHANCES
No retorno para etapa final, ambos os técnicos optaram por não mudar suas equipes. Com isso, foram raros os lances de perigo para os dois lados, dando tranquilidade aos goleiros Tadeu e Phelipe, até meados dos 18 minutos.
GOIÁS CHEGA AO TERCEIRO GOL
Mesmo sem finalizações precisas, o Esmeraldino não queria saber de dar chances ao adversário. Com isso, aos 19 minutos, Yago Felipe, após Rafael Moura pegar rebote no chute na trave de Barcia, tocou para o meia arriscar de fora da área e mandar no canto do arqueiro Tricolor. 3 a 2.
INVESTIDAS SÃO EM VÃO
Com algumas tentativas por parte do Imortal, e com algumas trocas de ambos os lados, a defesa do Goiás mostrava-se segura em campo, conseguindo segurar qualquer finalização dos atletas adversários, segurando o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3X2 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 08/12/2019 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Público/Renda: Público Total: 12.933 / Renda: –
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes do VAR: Christiano Gayo Nascimento (CBF-DF) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)
Cartões amarelos: Leandro Barcia (GOI) / Darlan (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rafael Moura (aos 3' e 44'/1ºT) e Yago Felipe (aos 19'/2ºT) (GOI) / Patrick (aos 22'/1ºT) e Isaque (aos 36'/1ºT) (GRE)
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto (Dudu, aos 14'/2ºT), Léo Sena e Yago Felipe (Breno, aos 37'/2ºT); Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius, aos 35'/2ºT), Michael. Técnico: Ney Franco.
GRÊMIO: Phelipe; Felipe, Rodriguez (Emanuel, aos 24'/2ºT), Ruan e Juninho Capixaba; Darlan, Matheus Frizzo (Jhonata Robert, aos 36'/2ºT) e Patrick (Guilherme Azevedo, aos 22'/2ºT); Ferreira, Isaque e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.