Corinthians aproveita expulsão de Marçal, vence o Botafogo e se afasta do Z4 no Brasileirão
Glorioso chega ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, enquanto o Timão se afasta da zona do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto o Corinthians deu um importante passo na luta contra o rebaixamento, o Botafogo teve mais um tropeço na caminhada ao título brasileiro. Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Glorioso por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Gil na segunda etapa. A equipe carioca jogou com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo, após a expulsão de Marçal.
Relacionadas
Com a vitória em Itaquera, o Corinthians chega aos 30 pontos, alcança a 10ª posição na tabela e abre seis pontos de vantagem para o Santos, primeiro time na zona do rebaixamento. Já o Botafogo segue na liderança, mas chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada e desperdiça a chance de aumentar para dez pontos a vantagem sobre o Palmeiras.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão
Cinco lances que marcaram a partida
> !ELE TEM MÃE, PEDRO! O jogo começou sem grandes emoções, e Pedro tratou de animar a noite com um chapéu desconcertante em Luís Henrique, arrancando aplausos da Fiel.
> !MARÇAL EXPULSO! O jogo esquentou aos 23 minutos, quando Marçal solou Pedro durante dividida. O árbitro tinha dado cartão amarelo, mas o VAR recomendou revisão e o árbitro expulsou o lateral botafoguense.
> !QUE SONO... O Corinthians não soube aproveitar o momento e não ameaçou Perri, enquanto o Botafogo recuou e apostava no contra-ataque. O resultado foi um primeiro tempo que fez corintianos e botafoguenses quase pegarem no sono.
> !O CENTROAVANTE GIL DECIDE! Se Yuri Alberto não vem resolvendo, o Corinthians contou mais uma vez com Gil para abrir o placar. Em jogada típica de centroavante, o zagueiro testou firme e aproveitou o rebote de Perri para colocar o Timão na frente.
> !OLHA A TRETA! Após uma disputa dentro da área, Gil e Diego Costa se desentenderam e trocaram empurrões. Após muita conversa, o árbitro amarelo o zagueiro corintiano e o atacante botafoguense.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo na Neo Química Arena foi sonolento e apático. O Botafogo era o melhor time até a expulsão de Marçal, mas o Corinthians não soube aproveitar a vantagem e não conseguiu dar um chute no gol de Perri. O Timão controlou a posse, enquanto o Glorioso abaixou suas linhas e neutralizou as chegadas dos paulistas.
E a etapa final?
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Fagner e Renato Augusto e cresceu de produção. O Timão conseguiu explorar os espaços e abriu o placar após boa jogada pela direita. Bruno Lage não foi feliz em suas mudanças, e o Glorioso, mesmo pressionando nos minutos finais, não conseguiu furar Cássio.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (26), contra o Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Já o Botafogo volta a campo apenas no dia 2 de outubro, contra o Goiás, pelo Brasileirão.
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: sexta-feira, 22 de setembro de 2023, às 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (FIFA-SC)
Público e renda: 37.543 / R$ 2.311.037,08
Cartões amarelos: Moscardo, Gil, Fagner e Yuri Alberto (COR); Marlon Freitas, Adryelson, Tchê Tchê e Diego Costa (BOT)
Cartões vermelhos: Marçal (BOT)
GOLS: Gil (1-0, aos 13' do 2ºT)
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Fagner, após o intervalo) e Bidu (Fábio Santos, aos 35' do 2ºT), Moscardo (Renato Augusto, após o intervalo), Maycon e Rojas, Pedro (Mosquito, aos 12' do 2ºT), Yuri Alberto e Wesley (Romero, aos 12' do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires, aos 19' do 2ºT), Tchê Tchê, Victor Sá, Eduardo e Luís Henrique (Diego Costa, aos 19' do 2ºT); Tiquinho Soares (Hugo, aos 19' do 2ºT). Técnico: Bruno Lage
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias