De saída do Corinthians, Maycon chora ao relembrar jogos na Arena
Volante do Timão possivelmente fez seu último jogo na casa do Alvinegro; jogador está de malas prontas para o futebol ucraniano e deve se despedir do clube na quarta
- Matéria
- Mais Notícias
Prestes a arrumar as malas e defender as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante Maycon não conteve o choro ao falar sobre sua possível saída do Corinthians. Nascido e criado no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, o meio-campista possivelmente fez seu último jogo na arena alvinegra no empate sem gols contra o Vitória.
- Foi um jogo especial para mim nesta noite. A gente sabe que pode acontecer (ida para a Ucrânia). A torcida sabe, a diretoria também sabe e eu, claro, sei. É uma transferência que está rolando, está andando e nos próximos dias isso vai se resolver. Fico feliz por tudo o que eu vivi aqui. Passou um filme na minha cabeça e, se eu continuar, espero continuar dando a minha vida pelo Corinthians - disse o camisa 8 do Timão sem conseguir segurar as lágrimas.
Revelado nas categorias de base do Alvinegro de Parque São Jorge, Maycon fez 106 jogos com a camisa do Corinthians e anotou oito gols. O jogador estreou no Paulistão de 2016, contra o Capivariano, e após ser emprestado a Ponte Preta retornou ao clube e, em um ano e meio, conquistou o bicampeonato do Paulistão e Brasileirão do ano passado.
- Cheguei no clube muito cedo e não passei por muitas fases boas. Fui reserva em boa parte da minha base e quando eu era titular absoluto me machuquei, fiquei oito meses parado e consegui dar a volta por cima. Fiz um gol importante na Taça São Paulo, que é o principal torneio da base. Cheguei ao profissional, mas tive que ir para a Ponte. Nesse um ano e meio de títulos e vitórias, de uma invencibilidade de um turno inteiro, de muitas marcas. São coisas que passam na minha cabeça. Isso me fez crescer - falou o jogador, relembrando sua trajetória até se firmar no Corinthians.
Na próxima quarta, às 21h45, o Timão encara o Bahia pela 12ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo da equipe antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. O duelo na Fonte Nova também deve marcar a última vez de Maycon com a camisa do clube que o revelou para o futebol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias