Corinthians e Santos empatam sem gols em reencontro, pelo Campeonato Brasileiro
Com escalações diferentes da última quarta-feira (22), Clássico Alvinegro termina 0 a 0
- Matéria
- Mais Notícias
Com equipes bem diferentes da última quarta-feira (22), Corinthians e Santos ficaram no empate em 0 a 0, neste sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ ATUAÇÕES: Corinthians, em noite sem brilho, fica no empate com o Santos
+ ATUAÇÕES: Léo Baptistão e dupla de zaga são os destaques do Santos no clássico
Como o Timão tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, os principais jogadores do elenco foram preservados do clássico deste fim de semana.
Já o Peixe iniciou a partida com sete mudanças em relação ao time que começou a derrota por 4 a 0 pela Copa do Brasil, há três dias.
Com o resultado, o Timão seguirá na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, não podendo ultrapassar o Palmeiras, que pode abrir ainda mais a vantagem na liderança, já que enfrenta o Avaí, neste domingo (26), pelo Brasileirão.
Já o Peixe, segue na sexta colocação da competição nacional, mas pode perder posições com o complemento da rodada neste fim de semana.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
SANTOS COMEÇA MELHOR
Para exorcizar a má atuação da última quarta-feira (22), quando foi goleado por 4 a 0, o Santos começou em cima do Corinthians, neste fim de semana.
Tendo mais posse de bola, o Peixe ocupou o campo adversário durante a maior parte dos 10 minutos iniciais, quando o atacante Marcos Leonardo arrancou pela esquerda, saiu na cara do goleiro Cássio e mandou para fora. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e ‘salvou’ o atacante santista.
ESPALMA CÁSSIO
Seis minutos após Marcos Leonardo perder o gol, mas ver o lance anulado, o Santos criou a primeira grande oportunidade que valeu, com Léo Baptistão, que recebeu ótimo passe de Ângelo, pela direita. O camisa 92 santista finalizou de fora da área e obrigou Cássio fazer grande defesa.
RESPOSTA CORINTIANA
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Corinthians viu que estava sendo acuado e começou a crescer. O primeiro ato de resposta foi com Du Queiroz, que recebeu passe de Adson, pela esquerda e finalizou de fora da área, por cima do gol.
FALTAS PERIGOSAS PARA OS DOIS LADOS
Corinthians e Santos levaram perigo em cobranças de falta.
Primeiro o Peixe, com Marcos Leonardo, pelo lado esquerdo, com Marcos Leonardo batendo rasteiro, por baixo da barreira, mandando para fora.
Na sequência, Mantuan bateu uma falta frontal, tentou colocar a meia altura, no canto direito, por fora da barreira, mas a bola bateu na trave de sustentação da rede do gol norte da Neo Química Arena.
NOVAMENTE DU MANDA PRA FORA
Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 33 minutos, Du Queiroz realizou a segunda tentativa de marcar em chute de fora da área. Novamente o passe veio da esquerda para a direita, mas dessa vez com Mantuan, encontrando o camisa 37, que encheu o pé e mandou por cima do gol.
CORINTHIANS VOLTA COM TUDO
Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, foi o Corinthians que voltou melhor no segundo tempo.
O Timão promoveu a entrada da dupla Giuliano e Willian, no lugar de Mantuan e Du Queiroz, que sentiu um problema na coxa no fim do primeiro tempo. E foram os dois que entraram fresco que chegaram pela primeira vez ao gol, logo aos dois minutos da etapa final.
Os dois atletas tabelaram pelo lado esquerdo, Giuliano saiu na cara do gol, mas não bateu forte e a bola passou pela pequena área.
QUASE, RAFAEL RAMOS
Aos sete minutos do segundo tempo, o Timão criou a segunda grande chance da etapa final, em uma jogada que nasceu com Adson, aberto pelo lado direito, e encontrou o lateral Rafael Ramos em ótimas condições no bico da grande área, bateu cruzado e mandou para fora. Seria o primeiro gol do português com a camisa corintiana.
PEIXE RESPONDE
Na sequência da finalização de Rafa Ramos, o Peixe foi para cima com Ângelo, que arrancou do campo de defesa para o ataque e serviu Léo Baptistão, que finalizou para fora.
RONI FAZ JOHN TRABALHAR
Willian fez o que quis pelo lado esquerdo, encontrou Adson, que serviu Roni chegar batendo de fora da área. O camisa 29 encheu o é no canto esquerdo e obrigou John fazer uma grande defesa.
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 25 de junho de 2022, às 19H
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Público/renda: 41.124 pessoas / R$ 2.443.238,62
Cartões amarelos: Roni, Fagner e Adson (Corinthians); Ângelo (Santos)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, 15'/2T), Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano, intervalo), Cantillo e Roni (Lucas Piton, 24'/2T); Adson, Felipe Augusto (Júnior Moraes, 10'/2T) e Gustavo Mantuan (Willian, intervalo). Técnico: Vítor Pereira.
SANTOS: John; Auro (Rwan Secco, 25'/2T), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry, 40'/2T) , Léo Baptistão (Lucas Pires, 40'/2T) e Lucas Braga; Ângelo (Bruno Oliveira, 18'/2T) e Marcos Leonardo. Técnico: Lucas Ochandorena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias