Corinthians usa hashtag feminista para provocar Leila e gera revolta
Post em que o clube cita Leila Pereira, dona da Crefisa, parceira do Palmeiras, causou polêmica e revoltou inclusive corintianos nas redes sociais após o Dérbi deste domingo
As reações do perfil oficial do Corinthians no Twitter após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, causaram surpresa pelos excessos. Até mesmo torcedores corintianos se manifestaram contra o clube, que, entre as zoeiras desde o apito final do Dérbi, usou uma hashtag feminista, apoiada pelo próprio Corinthians, em tom de provocação, postando uma entrevista recente de Leila Pereira, dona da Crefisa, parceira do rival, ao LANCE! (leia aqui). Após a repercussão negativa, o clube apagou a postagem e soltou uma nota oficial.
"O Sport Club Corinthians Paulista retirou do ar o tweet que utilizou a #RespeitaAsMinas devido a interpretação negativa que parte de sua torcida e de vários dos coletivos feministas com os quais se relacionou para construir a campanha. Em nenhum momento o objetivo da postagem foi ofender ou diminuir a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres em qualquer contexto. Em respeito ao lugar de fala das mulheres que se manifestaram, o clube pede desculpas aqueles e aquelas que tenham se ofendido e reitera seu compromisso com essa luta que é de todos."
Antes de ser apagada, a postagem havia recebido diversas críticas. Veja abaixo:
#RespeitaAsMinas #SemMiMiMihttps://t.co/cExnrTy7xp
— Corinthians (@Corinthians) May 13, 2018
Claro, tava faltando a misoginia
— Leonor Macedo (@subversiva) May 13, 2018
Apaga isso, que coisa ridícula. Sou corinthiana e não admito esse tipo de desrespeito. Misoginia do caralho. Se é pra respeitar, que respeite todas. Estagiário imbecil.
— Paulistinha (@AltMelissa) May 13, 2018
Zoado pra caralho usar a campanha do #RespeitaAsMinas que é séria pra avacalhar com a Leila. Dá pra aloprar sem misturar as coisas nem descredenciar a campanha. Melhora aí estagiário, pq essa foi ruim viu.
— Nayara Perone (@corinthiana) May 13, 2018
Que hipocrisia é essa? Faz uma campanha para respeitar as mulheres e usa os mesmos dizeres para fazer zueira com o adversário?
— Tempos sombrios (@LucianeFss) May 13, 2018
E o @Corinthians não pode se posicionar em defesa do respeito às mulheres e depois usar a hastag da campanha pra "ofender" rival. Esse perfil representa a instituição e fala por ela. Agora graças a isso o "clube" se torna misógino. Parabéns aos envolvidos na palhaçada.
— Nayara Perone (@corinthiana) May 13, 2018
O @Corinthians tem um time feminino e fez recentemente uma campanha incrível em favor delas. Qdo o time masculino ganha do rival, fazem piada contra uma mulher e usando o gênero feminino como provocação. Está faltando coerência - e respeito às minas, sejam elas da casa ou rivais https://t.co/hKTKG8Ja9h
— dibradoras (@dibradoras) May 13, 2018